[Reviews] Damages 5.02: Have You Met the Eel Yet? - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, July 31, 2012

[Reviews] Damages 5.02: Have You Met the Eel Yet?


A batalha entre Patty e Ellen está em pleno vigor no segundo episódio da temporada final.



Hewes ganha o segundo round, já que Ellen deu um tiro no pé, entregando bem o que Patty queria desde o início. O importante, porém, foi que Ellen finalmente entendeu que não pode jogar limpo todas às vezes.

Eu não tenho certeza se faz simplesmente muito tempo desde que eu vi as temporadas anteriores, ou se a série está perdendo sua um pouco de sua essência, já que não me lembro de pontos da trama que são tão dolorosamente óbvios como os que foram exibidos nesse episódio.

 Não há muito acontecendo para avançar a narrativa central, com exceção de um ponto: McClaren (Ryan Phillippe) e Naomi (Jenna Elfman) realmente se conheceram antes da informação ser divulgada, provavelmente tendo algum tipo de affair. Esta pequena pepita vai ser muito prejudicia no caso contra McClaren mas não há muito investimento em sua descoberta.

É muito claro para o público que ele está mentindo - especialmente quando ele se recusa a olhar Ellen nos olhos e sua descrença correspondente. Então, ele vem como absolutamente nenhuma surpresa quando Ellen descobre sua mentira.

Este "grande revelação" fica aquém como vemos McClaren disfarçado em hotel de imagens de segurança saindo do quarto de Naomi. É um pouco intrigante que o Team Ellen pega isso enquanto o Team Patty vê a mesma metragem e não colocar os pedaços juntos. Mas estou mais inclinado a dizer que é um enredo previsível, sem contar que comeu um monte de tempo na tela para uma conclusão tão óbvia. E sem dúvida, vamos perder mais tempo, já que a) Ellen terá que enfrentar McClaren por mentir para ela (de novo) e b) precisaremos ver como Team Patty acabará por se apossar dessas informações, que inevitavelmente acontecerá. Tudo isto equivale a atravessar os movimentos, o que significa bocejo digno de televisão.

Na mesma linha - os flash-forwards. Apesar de um dispositivo inteligente, o flash-forwards repete as mesmas cenas desnecessariamente. Dizer que eles são redundantes é o mínimo.  Já entendemos, Damages, Ellen caiu (ou foi empurrada) de um edifício e Patty foi transportado para interrogatório. Você precisa nos mostrar essas cenas sete vezes em seus dois primeiros episódios? Repetindo as cenas também significativamente diminui o choque deles. Vendo a pobre Ellen várias vezes diminui qualquer interesse que tenho em saber como ela chegou naquele lugar.

 A estratégia aqui é devagar, e eu quero dizer lentamente, expandir essas cenas para nos dar mais informações. Mas o avanço dessas cenas é tão mínima em 'Have Your Met A Enguia Yet? " que dificilmente vale a pena. Vemos Patty dado um telefone e ligar para o celular de Ellen (uau! Tão chocantes!) enquanto espera na sala de interrogatório, e uma figura borrada olha para baixo sobre o corpo de Ellen. Grande coisa. Embora eu me lembro do flash da temporada passada, mostrando Chris Sanchez (presume, já que o corpo está encapuzado) e Ellen chorando loucamente, não me lembro de ele ser tão irritantemente repetitivo, como temos aqui.

À medida que percorremos o episódio, aprendemos que Patty foi realmente puxando as cordas, alimentando a paranoia de Ellen. A montagem da grande revelação, juntamente com o irritante flash-forwards, é um exagero, como se não conseguíssemos somar um mais um. Damages, está na hora de ser mais inteligente!

Post Top Ad

Responsive Ads Here