[Reviews] True Blood - 5.05: Let's Boot and Rally - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, July 13, 2012

[Reviews] True Blood - 5.05: Let's Boot and Rally



Alerta de Spoilers!

Tenho meus problemas com obras adaptadas, principalmente quando a série se propõe afastar dos livros e ainda consegue importar porcamente feitos da obra literária. True Blood infelizmente está fazendo isso e não de uma forma agradável.A começar pelos caçadores de shifters, algo característico dos livros e bem avançado na obra de Charlaine Harris, mas que na série acabou chegando de uma forma estranha, do mesmo jeito que tudo que gira em torno dos personagens secundários.

No livro Dead and Gone, nono (se não me engano) na saga de livros que deu origem a série, temos a segunda grande revelação, em que todos os shifters e lobisomens assumem sua existência para o mundo, contrariando a existência de apenas vampiros. Isso leva um grupo a caça de criaturas sobrenaturais. Em True Blood (série) temos esses mesmos acontecimentos só que sem a revelação das outras criaturas. Como isso será explicado? Boa pergunta. Até por que os shifters existem persistentemente desde a segunda temporada e na terceira então tivemos um show deles. Mas só agora esses caçadores decidiram aparecer.

Meu grande medo com True Blood são as respostas enlatadas. Infelizmente, ninguém morre, ninguém evolui. A não ser os personagens principais e isso também é meio limitado. Laffayete está passando pela fase clichê com o demônio do Jesus (é certo colocar esses dois nomes na mesma frase com esse sentido?). Me desculpem, mas é dificil aceitar esse tipo de retrocesso em séries, em uma temporada a ameaça são bruxas, Laffa faz uma espécie de exorcismo, comunga com espíritos e visita os familiares de Jesus. Nessa temporada porém é como se nada disso tivesse acontecido. Ponto negativo para a série e para qualquer série que se desrespeite dessa forma.

Ponto positivo porém para o momento em que Sookie e seus três maridos vão em busca de Russel e é Sookie quem manda a mensagem para os dois vampiros "Eu vou proteger vocês". Mais alguém riu ou fui só eu? Sinceramente, não é por que nossa amiga tem uma mão que brilha e arremessa pessoas e vampiros no ar que ela é tão poderosa. Mas se ela quer se enganar dessa forma, vamos deixar. Até por que se não me engano, a festa vai ser interrompida antes mesmo de começar (vide featurrete liberado pela SpoilerTv.com). 

Muitas coisas boas aconteceram desde que Allan Ball anunciou que possivelmente essa seria sua última temporada no comando da série. Primeiro tivemos uma limpa dos personagens que estavam empacando a temporada passada. Foi-se Debbie, Tommy, Jesus. Pura má sorte, apareceram outros, mas isso é essencial para qualquer temporada, novos personagens para que as coisas não fiquem muito paradas. Mas eu não consigo comprar o drama envolvendo Terry e o Ifrit. Olha, não vai acrescentar nada a trama central, não vamos nos importar, não vamos nem ao mesmo prestar atenção, é o no final, uma cena para nos deixar ansiosos para as cenas que realmente importam. 

Graças aos bons ventos de True Blood, duas personagens que nos livros nunca tiveram muita importância sendo que uma delas nem existia, passaram a fazer parte do meu coração permanentemente. Tara que sempre foi um excesso de peso, agora como vampira está se provando muito mais interessante, muito mais fácil de ser assistido e prazeroso também. Já Jessica, desde que saiu da barra do Hoyt, também ficou bem mais gostosa de assistir (leia como quiser).

Torçam comigo e talvez Sam e Luna morram juntos. Torçam comigo, por que Sam é ótimo chefe para a Sookie, mas como ela não trabalha mais, tanto faz. Temo na verdade para o papel que Sam terá na próxima temporada se ele sobreviver a essa, vai chegar uma hora que as coisas vão ficar extremamente idiotas (já estão).

De qualquer forma, True Blood melhorou muito se comparada a quarta temporada. A terceira ainda mora no meu coração e considero a segunda a melhor. Mas a quinta também está conseguindo um terreno muito bom no meu conceito. A autoridade e sua politica, Salomé e sua xoxota, tudo isso é prova de que True Blood ainda tem muito a oferecer e que alguém ateie fogo ao bordel das fadas, rápido.

Ps. Quem não amou a cena com a Sookie lendo mentes de novo? 

Post Top Ad

Responsive Ads Here