Apresentando "Merlin" - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, July 11, 2012

Apresentando "Merlin"


O lendário mago da távola redonda.


Para ser bem sincero, eu não me lembro como conheci a série Merlin. Acho que devo ter lido sobre ela em algum lugar e me interessado (para mim qualquer série que envolva o tema fantasia/magia/sobrenatural, merece ser conferida.) O que tenho muito claro quando penso em Merlin é que gostei desde o começo, e não consegui mais parar de acompanhar.

Merlin conta a história do famoso Mago conhecido por todos, e já retratado em diversos filmes e algumas séries, mas o diferencial aqui é que vemos um Merlin ainda adolescente (interpretado por Colin Morgan), se mudando para Camelot, onde ele vai morar com o Médico do reino, Gayus (Richard Wilson), e só então começa a aprender sobre seus poderes e a entender o verdadeiro significado e porquês deles, e tudo isso em uma época em que a magia era proibida pelo Rei de Camelot. Quem gosta das Lendas Arthurianas acredito que também gostará bastante desse show, pois contamos com todos os personagens das historias antigas, o Rei Uther Pendragon (Anthony Head), Príncipe Arthur (Bradley James), Morgana (Katie McGrath), Guinevere (Angel Coulby), Lancelot (Santiago Cabrera), entre vários outros personagens. O segredo para acompanhar e curtir essa série é ter a mente aberta para as liberdades criativas tomadas pelos produtores (Guinevere, por exemplo, é uma criada do castelo) e saber aproveitar as piadas inglesas.

A Série é produzida pela BBC que começou a ser exibida em setembro de 2008, e atualmente a sua 5º temporada esta em produção, e seu lançamento confirmado já para o Fall Season de 2012.

Um detalhe muito legal é que em vários episódios contamos com participações especiais de diversos famosos atores britânicos, interpretando os mais diversos personagens, Jonh Hurt, por exemplo, dá voz ao ultimo Dragão do reino de Camelot, que sempre ajuda Merlin na descoberta dos seus poderes. O rumor mais recente de uma participação especial é a de James Fox na próxima temporada.

Outro destaque da historia que merece ser comentado é a forma como o “Bromance” entre Arthur e Merlin é construído. Para se ter idéia, no começo, quando foi nomeado servo do príncipe, Merlin nem se quer gostava de Arthur, o achava um príncipe mimado e infantil (e na verdade ele era mesmo), e com o passar da historia é que o mago entende sua importância na historia do reino, e como seu verdadeiro destino é ajudar Arthur a se tornar o grande Rei que ele esta destinado a ser.
A primeira temporada conta com alguns episódios um pouco infantis e alguns episódios fillers que nos fazem ter vergonha alheia da série, mas Merlin consegue entregar uma historia empolgante, com personagens que nos cativam e pouco a pouco, com o crescimento do enredo, cada episodio vai ficando melhor que o outro, a audiência média de 6 milhões de expectadores por temporada está ai para provar que, para quem curte o gênero, a série Merlin realmente merece ser vista.
No Brasil a série é televisionada pelos canais HBO Family (desde 2009) e pela Disney XD (desde 2010).

E para quem resolver assistir a série, ou já assiste, informo que estaremos juntos no Fall Season, e eu ficarei responsável pelos Reviews de Merlin aqui. ;)


Contribuição do Guia das Séries. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here