The Secret Circle - 1.13: Medallion - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, February 6, 2012

The Secret Circle - 1.13: Medallion


Sabe o que falta em The Secret Circle? E só agora eu fui perceber (mentira), o que falta é mais pastelão.

Alerta de Spoilers!

O grande problema de The Secret Circle é que a série tenta se levar muito a sério. Nada contra, mas precisamos nos lembrar de que isso é CW, direcionada para adolescentes e mesmo assim, fica no limiar de uma série teen e uma série adulta. E não é nem um nem outro. Por isso, só está se arrastando para baixo cada vez com maior intensidade.

Vamos ser sinceros, Britt Robertson não tem ou pelo menos ainda não demonstrou, capacidade suficiente para interpretar uma mocinha virgem/bruxa das trevas. Esse plot de que ela está indo para o lado negro está ficando meio arrastado, já que eu não vejo muitas possibilidades para a atriz.

A entrada de Lucy Gibbons foi a linha decisiva que a série traçou para que eu definitivamente tirasse minhas conclusões quanto a essa tentativa da série de ser levada a sério. Mesmo assim, curti a cena em que Lucy enfia a peixeira na Dawn. Não por que eu quero que ela saia da série, mas por que eu gosto de vê-la sofrer.

Estamos atualmente divididos entre três arcos. O primeiro são os papais evil, que até agora só ficaram dando voltas e voltas, pegando cristais, perdendo cristais tendo DR’s intermináveis. O segundo arco é o dos demônios, isso se você não se esqueceu, lembra que foi dito que um dos motivos pelo qual existiu o acidente que matou alguns bruxos no passado foi por causa de um certo demônio? Eu não me esqueci. O terceiro arco é o dos caçadores de bruxas e da magia negra da Cassie, julgo que esses dois estão interligados.

Até agora o único arco que parece estar recebendo um desenvolvimento maior é o dos caçadores. Todo o lance com a tal médium Lucy, mostrando que existem mais do que bruxas, demônios e caçadores no mundo, foi bom para mostrar que não tem como a série se dividir em vários arcos sem que um ou outro seja completamente esquecido. Tudo isso por causa desse complexo de seriedade que a série tenta passar. Onde os únicos adolescentes são Faye e Melissa.

Por falar em Melissa, olha só a menina viciando em drogas e se apaixonando por um bad boy, de novo. Sim, de novo, Nick, Faye e Melissa usavam as gotinhas mágicas no começo da série. Então é isso, não bastasse a menina ser uma completa inútil, ainda vão nos mostrar mais do mesmo? Ou mais do que já vimos? E quem aqui aposta que o namorado dela vai morrer? Eu aposto.

Toda a cena do pai do Adam planejando a festa para o filho, eu prefiro nem comentar. Foi embromação para tentarem nos vender o triangulo entre ele Cassie e Daiana. Sim, tenho certeza. Já que agora Cassie não acredita mais no Jake.

A série tem entrado em um loop que não tem fim. Tudo fica se repetindo, tudo acontece de novo e de novo. O que falta para série é se arriscar, parar de tentar ser séria demais e nos dar o que queremos, diversão. Os únicos responsáveis por essa diversão na série são Faye e Jake, uma por causa da vadiagem, outro por que é bonito. E basear uma temporada inteira nisso, é complicado demais.

Ps. Como uma bruxa só sabe um tipo de feitiço? Cassie só sabe botar fogo nas coisas. Que magia negra mais decadente.

Post Top Ad

Responsive Ads Here