Alphas - 1.05: Never Let Me Go - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, August 11, 2011

Alphas - 1.05: Never Let Me Go




Eu não me canso de Alphas, não consigo mais não assistir. Uma bela lição para as séries que não conseguem colocar personagens fortes e com presença em seu grupo.

Alerta de Spoilers!

O ultimo episódio de Alphas serviu para termos uma proximidade maior com Gary. Desnecessário por que o garoto já é meu personagem favorito desde o piloto. Esse porém, é um pouco mais centralizado em Rachel.

Posso comentar aqui que todos os personagens são interessantes, todos tem nuances muito características que me fazem gostar cada vez mais da série. Porém, a única que eu percebo não ter muita afinidade com o grupo além de sua total submissão, é Rachel. Ela tem uma habilidade que a impede de ter uma vida normal, um beijo para ela é a explosão de inúmeras bactérias, não apenas como um medo, mas realmente vendo essas bactérias flutuando no ar.

Por isso, Rachel não é forte como os outros. Nina tem sua personalidade forte e questionadora, assim como Bill. Hicks por outro lado quer fazer parte, quer entender toda essa confusão e Gary é Gary.

O Dr. Rosen pelo que eu posso perceber até agora, está em uma linha complicada de pensamento, mandando outros Alphas para a reclusão, ao passo que tenta manter a estabilidade em seu próprio grupo.

As coisas explodem quando Rachel se encontra com uma Alpha que tem o poder de viciar as pessoas em sua presença, e matá-las de abstinência quando rompe com elas. Uma habilidade que me fez ficar “Essa série é foda”, se me permitem. Não são raios de fogo ou lasers saindo dos olhos, tudo tem uma proximidade com o real muito consistente.

Esse episódio foi legal de se ver, legal de se entender, mais ainda de assistir, pensei que fossem zumbis e que algum alpha teria o poder de transformar pessoas em mortos vivos, mas não era isso. Uma pena, mas ainda sim bem pensando o lance do vicio, realmente, acontece.

Cada cena parece preparada com total pensamento de trama, enredo, timing, tudo muito bem executado, até fica chato só ter o que falar bem da série. Gary usando a jaqueta da escola do garoto que teve um colapso, e mostrando seu distintivo na escola.

A única critica é, Bullying. Eu sei que é importante discutir, mas toda série está focando nesse assunto. Foi por causa do bullying que o filho da alpha acabou se matando, desencadeando nela o surto e descoberta de sua habilidade, mas chega desse tópico, cansei.


Post Top Ad

Responsive Ads Here