[Reviews] Teen Wolf - 1.09: Wolfs Bane - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, July 28, 2011

[Reviews] Teen Wolf - 1.09: Wolfs Bane


Finalmente a revelação que todos estávamos esperando, e que a maioria já tinha pelo menos uma ideia de quem seria. O alfa.


Alerta de Spoilers!

Desde o começo da série eu tive minhas duvidas, achei que o Alfa poderia ser Lydia, e até mesmo Stilles. Mas finalmente tive uma das minhas hipóteses, o alfa é o tio do Derek. Mas antes de entrar nesse assunto, nas vontades desse vilão e o que ele disse de relevante para a série, o que eu quero mesmo falar de Wolfs Bane foi a qualidade que eu não imaginei que um dia Teen Wolf iria exibir.

Começando pelo inicio desse nono episódio, a cena é um pouco mais agitada do que a série estava preocupada em entregar, ao invés de uma cena mais lenta, temos logo de inicio tomadas mais rápidas, Derek fugindo da policia após ter tentado confrontar o professor de química da escola.

Não me recordo de ter sido mencionado até agora o tal colar ou a informação passada pelo professor, mas Derek diz que tudo isso havia sido deixado por sua já falecida irmã. Informações essenciais para descobrir quem era o Alfa, mas que no final o que os ajudou a descobrir mesmo foi o amigo dos garotos Danny, que graças ao corpo de Derek usou suas técnicas hacker para encontrar de onde tinha saído a tal mensagem que levou Allisson para a escola.

E veio da onde? Do hospital, do computador da mãe de Scott para ser exato. Acho que o que deixou esse episódio tão bom, foi o fato de terem dividido melhor as tramas, essa respirada fora da caixa  que era a vida de Scott, iluminou o enredo. A dinamica entre Stilles e Derek é digna de aplausos. Da mesma forma que o lado vilão do Jackson consegue ser mais interessante do que ele tentando descobrir o que havia de errado com Scott.

Pelo visto, Jackson agora sabe alguma coisa sobre Scott, eu ainda acho que ele descobriu pouco em relação a quem Scott realmente é, mas ele quer também. O que no próximo episódio irá elevar a tensão, já que a ameaça do garoto é de abrir o jogo com Allison sobre Scott, ou tomá-la para si, como forma de punir o garoto lobo.

Até mesmo a ausência de Kate dentro desse cenário e pequena parcela de contribuição da personagem foi bem utilizada. Pelo visto logo logo Allison irá se juntar ao grupo da familia "Prata" (Argent). Revelações quanto ao Alfa, descobrimos que ele é o tio de Derek e que a enfermeira o ajudava, na verdade ele esteve durante muito tempo esperando até que seu corpo estivesse totalmente restaurado, falta agora sabermos quais são seus planos.

A série tem mais três episódios antes do final, e posso dizer de boca cheia que melhorou e muito desde sua estréia, minimizou e suavizou os clichês, e em minha opinião pode até ter garantido uma segunda temporada, apesar dos índices de audiência não serem muito bons, vale lembrar que ela é exibida pela Mtv.

Post Top Ad

Responsive Ads Here