Falling Skies - 1.04: Grace - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, July 6, 2011

Falling Skies - 1.04: Grace


Ao contrario do que muitos vem dizendo, eu gosto de Falling Skies, mas ela ainda parece um filme, isso é bom? Sim, se ela fosse um filme, como não é acaba ficando sem dinâmica suficiente, fica enrolado.

Alerta de Spoilers!

Assim como foi com Lost, inserir muitos personagens pode ser complicado, você se interessa somente por alguns e os outros ficam chatos. Falling Skies esta indo para o mesmo destino, personagens demais em uma serie que deveria se preocupar mais em desenvolver os personagens que existem. Ao mesmo tempo, compreendo a necessidade de explorar mais o panorama para que a serie não fique entediante, sempre os mesmos personagens no final o assunto vai ficando escasso, mas personagens secundários em que o interesse fica fraco, tem exatamente o mesmo efeito.

Ter um Skitter como prisioneiro é demais, nos da uma dimensão maior sobre os aliens e aguça  a curiosidade sobre quem eles realmente são.  Afinal, eles dormem e não foi com o prisioneiro que descobrimos isso, mas com ele ficamos sabendo que eles tem sentimentos bem próximos aos dos humanos, como raiva e que nesses momentos a estática aumenta nos rádios dos refugiados/guerrilheiros. E é assim que eles se comunicam, ondas de rádio.

A missão desse episodio não é resgate de crianças, mas sim de motos. E quem melhor para um pouco de dinamismo? Pope! E de longe ele é o personagem mais interessante da série, sabe por quê? Ele não tem filhos, pelo menos não que tenha sido revelado até agora. E o negócio dele é destruir os invasores, trazendo para nós um pouco de tensão para o episodio. Obrigado Pope.

E mais uma vez eu senti vontade de arrancar a cabeça  do _____ mas pelo menos que a boca do Skitter tem um botão de on/off e obviamente pelo que ficamos sabendo no episodio anterior mesmo tendo retirado o arreio as crianças continuam ligadas aos Skitters, mesmo que seja pelo desejo em ter o arreio de volta.

Alguém mais achou o Skitter parecido com o mestre Miagy? Outro ponto, eu estava esperando o menino começar a representar o papel de emissário, mas definitivamente não estava esperando ver as crianças com as armas. Mais uma vez, obrigado Pope. Que essas crianças chatas sumam de uma vez por todas é tudo que eu quero. O que eu quero é guerra. Dar graças foi só para o titulo do episodio, não é? Por que se teve algo a mais, eu diria que ainda faltou graça.

Eu gostei da serie, mas falta um pouco mais do fator OH MY FUCKIN GOD! Quem sabe mais para frente, se Teen Wolf conseguiu me surpreender algumas vezes, tenho certeza de que Falling Skies conseguirá várias outras.

Post Top Ad

Responsive Ads Here