[Reviews] Teen Wolf - 1.04: Magic Bullet - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, June 27, 2011

[Reviews] Teen Wolf - 1.04: Magic Bullet


Voltando de onde a série parou, descobrimos que Scott não foi mordido por Derek e sim por um outro lobo, o tal Alfa. Ainda não consegui ser conquistado pela série e não vejo outra temporada surgindo. Porém com o quarto episódio Magic Bullet, eu até me animei um pouco com a série. 


Alerta de Spoilers!

Começamos a série e eu fui surpreendido. Acho que pela segunda vez, ou a primeira? Meio difícil nessa série que está tendo um começo fraco. Qual o motivo da minha surpresa? Logo no inicio quando vemos uma moça, loira, sozinha em um carro, fica meio claro que ela não vai sobreviver por muito tempo, mas se formos comparar com o modelo Joss Whedon de personagem feminina, ela morrer seria a ultima coisa que aconteceria. Somos apresentados à mais uma caçadora, a nova Argent, Kate. Qual o motivo da minha surpresa? Ela não foi morta, muito menos mordida, e nos deu um relance da bala mágica.

Algo que me chamou a atenção é que o lobo não escolheu sua "vitima" ao acaso, ela é uma Argent. Isso nos mostra que a mordida que Scott recebeu não foi tão acidental assim, o que me deixou com uma pergunta, será que o lobo alfa é na verdade o amigo de Scott, Stiles? Se for esse o caso, não seria surpreendido de novo.

E quanto as dicas da ruiva devassa Lydia para a "puritana" Allison? "Certifique-se de que ele esteja encapado". E o lobão que não é mais papai, digamos que agora seja titio do Scott, estava ouvindo tudo o que as duas falavam, mais interessado no encontro do Scott do que na teoria da banheira quente. Um pouco dos efeitos da bala mágica que atingiu Derek, nada muito longe do esperado, a série continua falhando em me surpreender. Alguns amassos entre o casal Romeu lobo e Julieta e umas partes engraçadas da dinâmica Derek/Stilles. 

Agora o clima mesmo desse episódio foi jogar o lobo na jaula dos caçadores, e não meu caro leitor, você não leu errado. Nesse caso é o oposto mesmo, pois quem está em perigo é o lobo, principalmente quando os caçadores vendem armas para a policia e tem um estoque bem generoso na garagem. Esse jantar foi uma palhaçada sem fim, tentando mostrar o lado protetor do pai e não do caçador, com umas falas bem vagabas e uma tentativa meio boba de mostrar um outro lado para a familia Argent. Tudo isso até que surgem as conversas de cachorro, levando a entender que a versão lobo dos lobisomens era uma inversão de caráter. Dãhh!

Já para o quesito plus desse jantar, Scott precisa encontrar a tal bala para poder salvar Derek. Por que ele faz isso? Pela bondade de seu coração, já que a morte do titio lobo não iria acarretar muitas conseqüências para ele, não teve uma dinâmica entre os dois no quesito "aprenda a dominar o lobo", "use seus dons" e toda essa mistura de cursinhos pré lobenem. E parece que Kate, a personagem que eu mais gostei até agora, está ficando feroz, foi além da suspeita e já jogou a pergunta "O que você pegou da minha bolsa?" Na frente da sobrinha e é claro do irmão. Mas Julieta safadinha/Allison acaba provando que na verdade ela quem estava a procura de uma camisinha.

Nos momentos finais da "cura" de Derek, será que algum dos redatores acreditou mesmo que por um minuto sequer ficaríamos receosos do lobo morrer devido a bala? Será que eles pensam que são The Vampire Diaries? Até por que nem mesmo eles conseguiram gerar algum suspense na possível morte de Damon que eu já sabia que não ia morrer. Tudo isso só para no final conhecermos Petter Hale e demonstrar do que são capazes os Argent. 

A série começou a melhorar, tudo isso por causa da inclusão de um personagem. Kate. Mas novamente, da mesma maneira que apenas lobisomens não conseguirão segurar a série por muito tempo, apenas a Kate não vai dar balanço suficiente para a série. Espero estar errado já que com esse episódio eu consegui assistir até o final sem tentar acelerar algumas partes.

Ps. A mãe da Allison apareceu, pior que ela só a mãe do Scott, sinceramente.

Ps². E Allison finalmente começa a perceber que tem algo errado na familia. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here