[Reviews] Teen Wolf - 1.01: Pilot [Series Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, June 7, 2011

[Reviews] Teen Wolf - 1.01: Pilot [Series Premiere]


Cheia de clichês.


A Série Teen Wolf é um reebot do filme homônimo de 1985, estrelado por Michael J. Fox. Agora em 2011 a série é estrelada por Tyler Posey. Continua com o mesmo apelo do filme, um garoto sendo mordido por um lobisomem e conseqüentemente recebendo a maldição de a cada lua cheia se tornar uma fera. Não sou muito fã de adaptações de filmes antigos, não curti o que está ocorrendo em Fright Night e não aprovo muito o que houve com Teen Wolf, eu gosto dos clássicos onde eles merecem estar, na memória bem distante ou em uma exibição da Sessão da Tarde.

Tudo começa quando Scott é surpreendido pelo amigo Stiles, para uma incursão pela mata a procura de um corpo que havia sido encontrado rasgado pela metade. Quando chegam na floresta os amigos acabam se dividindo e Scott é mordido pelo lobo. O que acontece então é a descoberta dos "poderes" de Scott, algo sacado e necessário para o inicio da série, cenas clichês como por exemplo a super audição, descoberta através de um celular chamando ao longe.

Outro clichê foi a conversa escutada com a nova audição ser justamente a da nova garota, que possui um mistério em sua vinda para a cidade e é claro, será o interesse amoroso do garoto. A trama é bem comum também, escola no ensino médio, garoto que não é popular, todos os elementos de um clássico filme do inicio da década de 90 estão na série, nenhuma surpresa até então. Eu passei os primeiros 11:00 minutos da série imaginando, quando as coisas vão ficar diferentes?

A principio a unica coisa que muda é o esporte praticado na escola, lá no filme, o negócio era o basquete. Aqui na série é o Lacrosse! E o nosso lobo adolescente (sim aposto que esse será o nome escolhido aqui no Brasil) não é um atacante, ele é um goleiro e claro que seus novos poderes de lobo o ajudam nos testes do time. E mais obvio ainda criam certo atrito entre o novo "astro" e o antigo.

É então que as coisas ficam mais interessantes, de volta a mata onde Scott havia sido mordido, ele e o amigo Stiles acabam encontrando o que eu imagino, mistério da temporada, o moreno, alto e sério Derek Hale, que BTW escolheram um ator com cara de lobo. Será algo para nos deixar intrigados? Até mesmo quando descobrimos que ele sabe da existência de lobisomens, ainda fica um ar de mistério. 

Muito do apelo Crepúsculo está na série, o garoto lobo com seus traços de nativo americano, se aproximando muito do Jacob, cenas sem camiseta correndo no bosque, corpo definido, um herói com uma certa segurança, mas ainda assim meio "deslocado". 

E então entra a mitologia da série, essa é a parte que eu mais me preocupo com as séries, pois muitas, muitas séries criam mitologias próprias, e na grande maioria precisam mudar devido a cortes no orçamento, desleixo dos roteiristas etc. Em Teen Wolf temos o clássico, lua cheia ativa a maldição do lobisomem transformando Scott em um monstro em que seu único desejo é "a sede de sangue", carne humana. É claro que a transformação é ativada por raiva ou mudanças no temperamento, dããhh  série de adolescentes? 

A cena da transformação me lembrou muito outro filme, "Lobisomem americano em Londres/Paris", e a parte em que aparecem os caçadores, fiquei impressionado, não esperava que isso fosse ocorrer. Mas a parte do pai da menina ser um dos caçadores, provavelmente o lider deles, nenhuma surpresa.

Para um balanço do primeiro episódio, eu diria Ok! Foi divertido, ao mesmo tempo nostálgico, nenhuma novidade e sem nada muito "óóóoo", mesmo assim, vejo que com um trabalho bom dos produtores da série, dá pra encarar esses 11 episódios que ainda temos pela frente. Espero que a série perca um pouco esses clichês bobos e comece a desenvolver sua própria história, longe do filme.

Ps. Mãe falando de sexo, com um ar meio legalzona, que quase nem vai aparecer na série? É, imaginei.

Post Top Ad

Responsive Ads Here