Review - Primeira Temporada de Lost Girl - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, May 18, 2011

Review - Primeira Temporada de Lost Girl



Um beijo apaixonante. 


Lost Girl, para o desavisado já terminou a exibição de sua primeira temporada. A série é canadense, por isso não é muito conhecida, também por ser exibida pelo canal Showcase.  Fazendo um resumo geral sobre o tema da série, antes de entrar no review da temporada. Lost Girl é uma série do tipo sobrenatural, nela, onde temos Bo, uma Fae. Fae são as criaturas que permeiam esse mundo, como lobisomens, súcubos, duendes. Esses Fae, são divididos em dois grupos, os da luz (light fae) e os das trevas (dark fae). Ambos, como de praxe disputam uma guerra eterna, com suas regras próprias. Um fae da luz pode lidar com os demais de sua ordem como bem quiser, mas assim como o dark fae, não pode atingir ao outro grupo, humanos entretanto são livres para serem atormentados ou ajudados por qualquer um dos dois grupos.

Alerta de Spoilers! (Leve)

            Ao início da série conhecemos Bo, uma Fae súcubo, tipo que se alimenta das energias sexuais dos seres humanos ou outros Faes. A personagem é interpretado por Anna Silk, que como uma boa súcubo sabe exalar luxuria com classe (as vezes pouca hahaha). Para balancear o relacionamento de Bo, logo no primeiro episódio conhecemos sua então futura BFF Kenzi, uma humana com manias cleptomaníacas e moral muito questionável. A personagem surge para fazer essa ligação entre fae e humano.
            A série se aproxima muito de Buffy e Angel, é difícil na verdade encontrar uma série que não tenha sido influenciada pelas criações de Joss Whedon, mas é impossível assistir Lost Girl e não fazer a conexão. Assim como Angel, em Lost Girl nós temos uma criatura sobrenatural que se torna um detetive, aliado a um humano com pouca moral (Cordélia = Kenzi).
            Voltando a série, o mundo Fae é como uma prisão típica norte americana, ao ser reconhecido nesse mundo, você precisa imediatamente se aliar a um grupo, dark ou light. Essa escolha pode ser de acordo com sua família, você nasce em um dos grupos, podendo futuramente migrar para outro. Mas se você não se aliar a um deles, estará (assim como na prisão) suscetível ao ataque de ambos os grupos.
Bo não sabia de sua natureza, Lost Girl é o nome da série, por que Bo está realmente perdida, não sabe quem são seus pais, não conhece sua natureza sobrenatural, apesar de conhecer seus poderes. Quando esse mundo é apresentado a ela, em uma batalha típica para escolha de qual grupo ela pertenceria, a escolha da então súcubos é a de ser neutra, não pertencer a nenhum dos grupos.
A partir de então sua vida como detetive começa, auxiliando humanos que precisem de ajuda com o essa realidade até então desconhecida, ou até mesmo ajudar Faes da luz ou trevas em missões que somente ela como neutra poderia ajudar.
Em um panorama maior, a série é muito boa, principalmente pela maneira com que ela lida com a sexualidade. Não é segredo para ninguém que esse tema é o mais recorrente na atualidade e Bo tem relações sexuais com homens, mulheres, todos juntos, é uma salada sexual.
As atuações na série são excelentes, pontos altos para o par amoroso masculino de Bo (sim, tem uma mulher também), Dyson, ele é um lobisomem, que infelizmente se transforma em lobo, não em lobisomem, interpretado por Kris Holden-Ried ou, Sir Willian Thomas da série The Tudors. Já o lado feminino do romance de Bo, é a médica que trabalha para os light fae, Laureen.
É claro que tudo gira em torno de Bo, e de onde ela veio, quem são seus pais e um clichê básico sobre uma profecia ligada a sua existência. Julgo que para uma primeira temporada, com apenas 13 episódios a série tenha sido muito satisfatória, falta ainda uma trama maior envolvendo os personagens, até por que a comoção envolvendo a tal profecia acabou se mostrando, fraca. Mas gostei muito da série, e torço para que volte logo para a sua segunda temporada. Quem quiser saber mais, acesse o link do BaixandoFacil ali ao lado, eles tem a temporada completa disponível para download.


Ps. Vou deixar de lado o melhor e pior das séries pois prometi Spoilers Medianos.







1/Its a Fae, Fae, Fae, Fae World - 5/Dead Lucky - 8/Vexed - 10/The Mourning After - 12/(Dis) Members Only - 13/Blood Lines





3/Oh Kappa, My Kappa - 9/Fae Day


Pontuação da temporada  7/10


Post Top Ad

Responsive Ads Here