Thanksgiving Day chegou nos EUA, e todos tem milhões de coisas legais para agradecer, com direito a muito choro e apresentações muito boas! E nós, devemos ser gratos ao Live Show e aos Results dessa semana?
Contém Spoilers
Young Adults
Bruno
Eu não sei se Demi anda em uma maré de azar (que inclusive afetou sua sobrancelha, leia esse post), ou se ela é incompetente como mentora mesmo, mas o fato é que ela não conseguiu acertar até agora com Cece (ou seria o caso de falta de competência da candidata?) e acertou poucas vezes com Paige.
Nesta semana não foi diferente, pois Cece cantou como uma gralha, mas apesar de tudo comoveu com seu drama pessoal, enquanto Paige quase nem conseguiu cantar, pois a emoção tomou conta, e ela mais chorou do que cantou. Gostei das escolhas musicais, eram apropriadas, mas as artistas não conseguiram entregar uma performance à altura do que a competição exige.
Diego
Não sei o que foi pior das duas apresentações, a falta de carisma da Cece, a mãe dela forçando as lágrimas ou o fato dela ter desafinado tanto que eu fiquei com vergonha. Demi não é a melhor mentora, e ela nem percebe isso. Enquanto a Britney fica sempre no mesmo café com leite com seus pupilos, Demi arrisca e sempre arrisca errado.
Paige desafinou, uma música que não ajudou muito a performance dela e que deixou a desejar. A potencia vocal dela está sempre naquele limite entre o ruim e o aceitável. E os looks que são escolhidos pra ela também não ajudam muito, deixam tudo fantasiado demais, talvez sendo uma tentativa de mascarar a falta de afinação que ela tem.
Over’s 25
Bruno
O comodismo e o marasmo dessa categoria esta começando a me incomodar um pouco. Ok, Tate e Vino são incontestavelmente talentosos, mas sinto que eles não se esforçaram muito essa semana, e fizeram o mesmo de sempre. Tate não entregou sua melhor performance, talvez influenciado pela emoção, mas ainda assim foi excelente. Vino quis ganhar pontos com os americanos homenageando o Exercito Americano, mas só conseguiu me entediar, acredito que o publico americano discordará de mim, mas não tem como nós nos conectarmos com essa apresentação dele.
Diego
LA já provou que não precisa de mais nada pra que os competidores dele façam uma boa apresentação, assim como Britney ele decidiu não arriscar. Dando música country para o cantor country, dando música de extrema emoção e potencial vocal para o Vino.
O cara que começou como bad boy já cativou todo mundo, mas pra falar a verdade, poucos são os que possuem a capacidade de cantar afinado como ele e Tate nessa segunda temporada. Apenas Carly e Diamond se equiparam aos dois. Por isso, mais do mesmo com essa categoria.
Groups
Bruno
Emblem 3 fez bonito essa semana. O grupo mostrou que é versátil e pode sim fazer apresentações diferentes das que já está acostumado e manter a qualidade. Definitivamente a melhor apresentação do grupo até agora, e a melhor da categoria nessa semana.
Fifth Harmony são as meninas dos meus olhos, mas começo a temer por elas, o grupo encontrou sua zona de conforto e não surpreendeu essa semana, A apresentação foi muito boa, mas ainda anseio por musicas mais agitadas, queria conhecer um lado mais pop delas.
Diego
Esse foi um episódio emocional, claro. Mas eu não me emocionei com nada que Emblem 3 ou Fifith Harmony apresentaram. Isso não é ruim, claro que não. Nem todo mundo precisa ter uma vida sofrida, é só preciso ter alguém para agradecer. Uma nação religiosa como é os EUA, normal que o lance com o guia espiritual fosse ajudar Emblem. Mas, ficou tão artificial, que eu nem consegui me emocionar, fora que a apresentação desse grupo foi tão fraquinha e com alguns pontos de desafinação, não podendo nem ser justificado pelo “drama” do agradecimento, já que eles não tinham.
Enquanto Emblem entrega uma apresentação segura, Fifith Harmony começa a dar nos meus nervos, não sei se foi o fato das meninas quererem aparecer a qualquer momento enquanto a Chloe entrevistava outras pessoas nos bastidores, ou pelo fato de que eu ainda quero ver músicas mais animadas para as meninas. Chega dessa depressão que o X Factor está se transformando.
Teens
Bruno
Não tem para ninguém, nem nesta categoria e nem para as outras, Carly Rose Soneclair possui The X Factor e é quase certo que ganhará essa edição do programa. Com a performance dessa semana ela mostrou que pode muito com sua voz, e que Somewhere over the raibow será pouco para tanto talento.
E quando pensamos que Diamond não conseguiria mais nos surpreender, ela simplesmente fez sua melhor apresentação! A música foi perfeita, a afinação perfeita, e a emoção da garota ao cantar para a mãe foi contagiante.
Beatrice fez a sua melhor apresentação de todas, mas ainda assim deixou a desejar, e Arin tentou, mas fez uma apresentação tediosa e nada atrativa, a pior performance entre os teens com certeza. (só não foi pior que Cece, que ganhou o titulo de pior apresentação do dia)
Diego
Arin e Beatrice, apresentam sempre o mesmo, coisas que passam desapercebido e que nos faz querer acelerar a apresentação dos dois. Não dá pra aguentar a voz da Beatrice, que apesar de ter uma personalidade agradável, não venderia como ganhadora ou finalista da competição. Arin é o mesmo, nem o romance por trás das cenas conseguiu impulsionar a credibilidade dele, que foi o mais afetado pelas péssimas escolhas da mentora.
Diamond conseguiu pra mim a noite de sua melhor apresentação, emocional, afinada, demonstrando que mesmo com os nervos a flor da pele ainda é possível cantar afinadamente (entendeu Paige/Cece?).
Carly toma conta da competição, seu jeito meigo e dócil mostram que os outros mentores deveriam atentar a isso (LA já percebeu). Não é preciso vender imagem poderosa ou sexual, o que está dominando essa temporada são as apresentações simples e os candidatos simpáticos.
Bottom Two
Bruno
Arin Ray foi o menos votado e foi eliminado logo de cara. Eu me simpatizo com ele, e acredito que ele tenha talento, mas ele foi sufocado pela personalidade de Britney, e mostrou pouco de si mesmo. Talvez ele não estivesse mesmo à altura dos outros competidores, e tenha saído na hora certa.
Depois ficamos sabendo que Cece e Beatrice cantariam para se salvar, e nessa semana onde as emoções estavam à flor da pele, a decepção imperou uma vez mais.
Cece cantou desafinando (como sempre), mas achei a escolha da musica boa, o problema é que ela sempre decepciona. Beatrice cantou “White Flag”, uma canção sobre rendição, e a verdade é que ela já tinha entendido o que aconteceria. A música caiu como uma luva para tudo que estava acontecendo, ela estava muito emocionada, mas ainda assim cantou infinitamente melhor que Cece.
Para finalizar, vou pedir uma licença poética à Dido e usar um trecho de “White Flag” para gerar uma reflexão: até quando eles continuarão com “this shit” no programa?
Diego
Arin, já foi tarde.
Claro que Cece e Beatrice ficariam para as apresentações finais. Mesmo que eu quisesse Paige e Cece, ainda achei justo. Não tem como discutir, Beatrice falhou com White Flag, e Cece acabou ficando. Pra ser sincero, já estava na hora e talvez, veremos Cece e Paige finalmente tendo que competir pela posição, assim como foi lá no começo com as audições.
Classificação Final de acordo com a votação do público
Simon Fact 1- ele se sentiu mais a vontade sensualizando com a caneta do que com Khloe no seu colo.
Demi Fact 1 – Ela continua necessitada de uma acessoria urgente para não perder mais candidatos.
Demi Fact 2 – Para quem nçao conferiu o link no começo do post, recomendamos mais uma vez, pois as sobrancelhas de Demi são um issue muito importante para nós. clique aqui
Britney Fact – Ela estava tão High nesse Live Show que conseguiu errar o nome de Carly quando foi apresentar seu ato, sendo que só faltava a competidora para cantar.
Khloe Fact – Ela estava toda safadinha e a vontade nesses episódios. Kim Kardashian, que estava na platéia, aprovou.
Beatrice Fact - Nos contaram depois que as lagrimas da menina, somadas com a do publico, somadas com as acumuladas da apresentação de Cece (lagrimas de crocodilo, btw) inundaram o back stage do show.
Peru Fact - Para ver fotos divertidas de nossos candidatos abraçando o Peru, batendo no Peru, montando no peru, entre outras coisas mais, clique aqui. (altamente recomendado)