[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.06: The Origins of Monstrosity - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, November 23, 2012

[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.06: The Origins of Monstrosity


Bebezinho quer leitinho. Os diversos personagens bizarros vão ganhando forma à medida que novos surgem.



Em apenas 6 episódios, Asylum já nos mostrou muita coisa, a história continua se desenvolvendo em ritmo muito bom. Não tivemos um episódio ruim sequer.  Realmente, essa temporada já supera em muito a passada. Eu não disse na review passada mas Zachary Quinto como Bloody-Face combina muito bem, e o ator já tem experiência em ser um grande vilão (acho que todo mundo se lembra do "querido" Sylar de Heroes) e vem fazendo outro ótimo trabalho em Asylum.

São tantas histórias sendo desenvolvidas e aprofundadas paralelamente, que dessa vez mal vimos Kit e Grace. E mesmo assim, não fez falta, pois o episódio foi como sempre, recheado de loucuras, bizarrices e mostrou algo muito crescente nessa temporada, o terror psicológico. Parece que as loucuras e bizarrices da história de cada personagem vem criando cada vez mais um ambiente que favorece esse tipo de terror. Jogada genial de Ryan Murphy e Brad Falchuk.

Como é de costume, vamos citar o que tivemos no geral do episódio: As aventuras do Diabo no corpo da irmã Mary Eunice; flashbacks do passado de alguns personagens; a garotinha Anticristo; A chantagem do Dr. Nazista ao Monsenhor Howard e Oliver "Bloody-Face" Thredson tentando achar sua mamãe em Lana. E também tivemos um pouco da resolução do presente, que parecia até que já estava esquecido.

Foi interessante ver a chegada de uma menina demoníaca bem parecida com aquela daquele filme de terror "O Orfanato". Era óbvio que era se entenderia muito bem com a irmã Mary Eunice, não preciso nem dizer o porquê. E finalmente ficou claro qual o motivo do Dr. Oliver Thredson virar um serial killer: problemas de infância com a mamãe que o abandonou. O negócio é que a mente dele é tão distorcida, que ele procura sua mãe em mulheres na faixa dos 30 e poucos anos, idade em que ela o abandonou. As cenas dele com Lana, alternando sua realidade e facetas foram muito boas para entendermos a natureza do personagem. E vimos que Lana faz de tudo para sobreviver, até fingir ser a mãe do psicopata, chamando-o de bebê.

O Monsenhor Howard finalmente percebeu que Dr. Arden é completamente insano, mas infelizmente foi tarde demais e a chantagem do Dr. funcionou. Quem se deu mal foi a irmã Jude e o detetive particular. Agora a irmã Jude sabe que Dr. Arden realmente é um nazista e aquela mulher poderia muito bem ter sido Anne Frank. E agora ela sabe também que existe algo errado com a irmã Mary Eunice, que matou o detetive para proteger Hans Gruper. Quero só ver como ela fará para derrubar Mary Eunice e o Dr. Nazista uma vez que foi demitida de Briarcliff.

E agora sabemos um pouco mais sobre quais as verdadeiras intenções dos personagens e vamos sabendo mais ainda sobre o que os levou até ali. Novos personagens surgem e a história ganha uma forma maior. Temporada muito bem desenvolvida até agora, que nos deixa ansiosos por novos episódios.

Observações:

- Quem mais achava que no sanduíche de Lana teria pele humana?

- Foi bom ver Shelley sair de seu sofrimento;

- Gostei de acompanhar os flashbacks do passado dos personagens para saber como a história foi desenvolvida inicialmente até ser levada a atual situação;

- Foi bom também mostrarem um pouco de como anda a resolução do "presente". Sabia que essa resolução seria bastante lenta, mas estava com medo que tivesse até sido esquecido pelos roteiristas;

- Tem muita gente nas redes sociais achando que o Bloody-Face de 2012 será representado pelo ator Dylan McDermott, que foi anunciado como participante em alguns episódios dessa temporada e que a voz no telefone celular era dele.

@alexim91
Facebook
Google+

Post Top Ad

Responsive Ads Here