[Reviews] True Blood - 5.12: Save Yourself [Season Finale] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, September 2, 2012

[Reviews] True Blood - 5.12: Save Yourself [Season Finale]


Adeus Allan Ball e que venha uma nova Era de True Blood.

Chegou ao fim a temporada mais azeda de True Blood. E tudo aconteceu de uma forma tão diferente, que realmente não consegui deixar de pensar, a Era Allan Ball realmente chegou ao fim. Quem não se lembra da já receita de bolo da série desde sua primeira season finale até a da quarta temporada? Em que o foco era centralizar a segunda metade do episódio para desenvolver as tramas da próxima temporada? 

Sinceramente, eu não sei se isso foi uma jogada para mostrar que a série mudou, ou se os roteiristas ficaram tão atrapalhados tentando dar um fim a trama da AVL, a guerra contra os vampiros, Russel, o bordel das fadas, Warlow, que decidiram concluir de verdade a temporada só no sexto ano da série.

A verdade é que, tudo foi muito estranho. Muito decepcionante. Antes não tivessem trazido Russel de volta. Antes ele ainda estivesse enterrado em concreto. Por que o alarde que foi seu retorno, não teve absolutamente prazer algum. Graças a volta dele perdemos Roman, um personagem que tinha tudo para ser o auge desse ano, perdemos a fada anciã louca, que podia muito bem ser um atrativo para o mundo das fadas. Ao invés disso, nos deixaram literalmente embasbacados pelo final broxante que o vampiro teve, logo nos primeiros minutos da série, sem uma luta, sem um clima melhor trabalhado.

O único aspecto positivo da morte de Russel, foi o fato dele ter morrido depois de ter drenado uma fada extremamente velha e poderosa e encontrar seu fim pelas mãos de Eric. O presente foi a vingança do vampiro nórdico.  Mesmo que tenha sido um presentinho bem fraco. 

Na verdade, toda essa quase conclusão de temporada foi fraca. Arlene, Laffayete e Holly só apareceram para coadjuvar ao lado de Andy e de Maurella e o parto menos interessante que já vi em toda a minha história de séries. Nem mesmo o parto de Piper na série Charmed conseguiu ser tão bobo quanto o da fada. "Minha luz rompeu", quatro meninas e tchau. Olha, se eu pudesse dar um recado para os roteiristas da série eu diria "Parem de tentar dar tramas para os personagens secundários". Precisamos do desenvolvimento real dos personagens principais.

Quando eu pensei que finalmente teríamos um raio de luz novo na série (sem trocadilhos), com Bill morrendo eu fiquei feliz. Seria muito bom que todo o plano de Lilith fosse fazer com que seus súditos morressem um a um e que ninguém sobrasse pra contar a história. Teria sido lindo se isso tivesse acontecido. Mas decidiram bagunçar com as nossas pobres cabeças mais uma vez. A cena do Bill ressurgindo da poça de sangue foi horrível, foi porca, foi um tiro no pé.

Jason e suas visões dos seus pais dizendo para ele se tornar a nova Buffy, caça vampiros, foi no minimo de extremo mau gosto. Não colou, e ainda teremos que aturar isso por mais um ano. Mais um ano em que a série tenta ser descolada e nos entrega tédio. 

Eu dificilmente abandono uma série depois de cinco anos acompanhando, e não farei isso com True Blood. Continuarei com a série, continuarei fazendo review dos episódios, mas espero um crescimento melhor. Não sei qual foi o papel de Allan Ball nesse último ano, se ele realmente tentou sair com um finale explosivo, ou se ele já estava agindo por trás dos panos, só assinando o nome dele e dando alguns pitacos, a verdade é que, esse novo ano de True Blood virá com uma carga de responsabilidade muito grande.

Felizmente, Alcide teve um papel melhor desenvolvido. Para ser sincero, ele foi o único que me agradou nesse episódio, nem mesmo o romance forçado entre Pam e Tara me agradou.  Warlow foi completamente desprezado nesse episódio, uma cena cortada foi liberada pela HBO em que Jason menciona o nome Warlow e a irmã do Eric pergunta como ele conhecia o tal Warlow. 

Mas, decidiram limar essa parte, que provavelmente aparecerá na premiere do ano seis. Qual o envolvimento dos personagens no sexto ano? Luna morreu? Sam vai ter que criar a filha chata dela? O que aconteceu com o Bill? Essas respostas só ano que vem mesmo crianças. Infelizmente, True Blood nos decepcionou com um finale sem coerência alguma. Um finale em que a melhor cena foi a do núcleo que eu mais desprezo, o dos lobisomens.

Que Warlow nos ajude! 

Post Top Ad

Responsive Ads Here