[Reviews] Covert Affairs - 3.07: Loving the Alien - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, September 3, 2012

[Reviews] Covert Affairs - 3.07: Loving the Alien


Annie, Annie... No que você está se metendo?


Desde a cena final da premiere da temporada, em que Annie decide se juntar a Simon no banho, já sabíamos que nessa temporada, Walker não seria mais aquela agente meiga, dócil e muitas vezes inocente como nas 2 primeiras temporadas. A evolução de um agente da CIA, em tudo quanto é história, mostra que ele deve tomar decisões complicadas, que passam o limite da sua moral pessoal e muitas vezes sacrificam valores para subir de cargo ou posição. Annie vive um dilema, trabalhar para Joan, que sempre foi sua protetora, ou ser mais independente, trabalhando com Lena. Acho que ela está gostando mesmo é dessa liberdade que Lena lhe dá, e isso teve um papel importantíssimo neste episódio.

Annie decidiu continuar buscando contato com Simon. Ficou sabendo que iria para Cuba, e apesar de não possuir autorização nem de Lena, conseguiu ir totalmente às escondidas, e com a ajuda dela para lhe dar uma cobertura na agência, principalmente escondendo seu paradeiro de Joan. Esse é um território complicado, começar a fazer missões escondidas dentro da própria agência, e confiando apenas em 1 pessoa que ela mal conhece. Acho que isso ainda vai dar em m****, ela parece estar arriscando demais sua carreira, porém, continua confiante em Lena. Tanto é, que anda mal falando com Auggie ou Joan.

No episódio, tivemos um pouco, muito pouco do assassinato de Jai, começando a ser mais "cavado", por Auggie, sem autorização de Arthur. E parece que Auggie, após perder sua noiva, vai ter o papel principal em achar quem é o assassino de Jai. Eu arriscaria a dizer que talvez Simon tivesse alguma coisa haver com isso, e no final tudo cairia para Auggie e Annie resolverem. Mas isso é apenas uma especulação, e vamos viver o presente, pois Covert Affairs já mostrou que pode nos surpreender bastante.

O plot de Arthur e Joan, e novamente aquela questão de ele ir ou não para a embaixada dos EUA na China, tudo isso me dá um tédio total, mesmo com a cena de Arthur explodindo e quebrando pratos morrendo de raiva das acusações do "senadorzinho" lá... Essa continua sendo uma das histórias que parecem ser mais irrelevantes nessa temporada. E em um episódio em que o foco foi desenvolver as tramas principais da temporada, infelizmente, essa trama parece que ganhou um espaço maior do que deveria, deixando até a parte da investigação do assassinato de Jai com menos cenas. É um ponto negativo que eu vejo até agora.

Bem, na missão, Annie vai com Simon para Cuba passar alguns dias de "férias". Simon aproveita para fazer negócios com um homem da KGB. Walker, obviamente segue Simon e parece que ele e o seu supervisor, Hector, um antigo assassino da agência russa, pretendem reativar uma estação de interferência de sinais, desativada em 2001. Em um daqueles jantares de casais, Simon convida Hector e sua namorada para se juntarem a ele e Annie. Hector, logo percebe quem é Annie, e numa conversa, dá um ultimato a Simon.
A situação então, chega a um ponto incontrolável, onde Walker sabe que estaria sobre grande perigo. É então, que numa atitude inesperada, Simon mata o seu supervisor na frente de Annie, e os 2 fogem para caminhos diferentes.

Simon está apaixonado por Annie, isso é claro, e Lena diz que é a grande vantagem que ambas estavam procurando, pois agora, Walker está com Simon na palma da mão, e ele provavelmente faria qualquer coisa para ela. A questão é: Annie, você está se apaixonando por Simon? O grande clímax da temporada provavelmente vai passar por essa questão.

Você acha que Annie está apaixonada por Simon? Se sim, quais seriam as consequências disso?
Comente.

@alexim91
Facebook


Post Top Ad

Responsive Ads Here