Primeiras impressões - The New Normal - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, September 2, 2012

Primeiras impressões - The New Normal


Obrigado Ryan Murphy por The New Normal.

A série ainda não estreou oficialmente, a data de estréia na NBC é para 11 de setembro. Porém, o episódio piloto foi disponibilizado para que pudéssemos apreciar a mais nova cria da inventiva mente de Ryan Murphy e preciso dizer, foram ótimos 24 minutos.

Comparações com Modern Family serão feitas por muitos, mas devemos nos lembrar que a assinatura de Ryan corre por toda a série. Os personagens malucos e ao mesmo tempo tão humanos, as situações cômicas e exageradas que pipocam na tela exemplificando os flashbacks ou devaneios dos personagens, tudo isso já vimos em Glee. Claro que em The New Normal, as coisas são mais coesas. Infelizmente ou felizmente, abandonei Glee exatamente pela característica que me fez ser guiado para a série, as situações nem um pouco reais. Glee se perdeu no meio disso tudo, e corremos o risco de ver o mesmo acontecendo com The New Normal.

Mas Ryan não está sozinho nessa empreitada, ao seu lado está Allison Adler. Que também trabalhou em Chuck e Commander in Chief. Ou seja, precisamos torcer muito para que Ryan não se perca no meio do caminho e deixe The New Normal exagerada demais. Mas, isso é uma preocupação futura, por enquanto nesse primeiro episódio a série conseguiu ser fluir do jeito certo. 

A trama de The New Normal gira ao redor dos personagens David, Bryan e Goldie. Os coadjuvantes são Shania, Jane e Rocky. Dos três, a que menos me agradou foi Rocky. Mesmo sendo um fã da atriz NeNe Leakes, sinto dizer que a personagem foi muito mal usada nesse primeiro episódio. Mas imagino que o ouro da série será mesmo a interação entre Jane e todos os outros personagens. Ellen Barkin estava incrível e seus comentários preconceituosos foram divertidos sem deixar um gosto ofensivo na boca. "Fumadores de salame", "Aquilo são dois homens feios". 

Verdade seja dita, The New Normal está ai para incomodar mesmo. A função da série será a de ser o prego no dedão de muito conservador. Desde que se iniciou a discussão sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, adoção, preconceito, aceitação, vários personagens gays foram introduzidos em séries. Algumas séries optaram por deixar esses personagens com um ar mais cômico, outras puxaram a seriedade. Mas a verdade é que os problemas dos personagens gays sempre foi o problema da semana, nunca o problema da série inteira. Agora não, temos uma série inteira dedicada a explorar esse assunto que tem permeado as redes sociais, políticas e de mesa de bar no mundo todo.

A verdade é que a família como homem, mulher e filhos já não é o único prisma existente. A verdade é que, família, é algo muito mais complexo que isso. E The New Normal é a exemplificação disso. Uma série que gira em torno de um casal gay, uma série família gay. Só que, comédia. Sem o clima pesado de séries como Queer as Folk, The L World e afins. 

O primeiro episódio é uma delicia completa de assistir, tanto que acabou tão rápido pra mim que eu fiquei assustado. Essa imersão que eu tive no piloto, é a prova de que foi um excelente episódio. 

Um ponto negativo para a série é a filha de Goldie. Esse negócio de criança inteligente demais, madura demais, já me cansou em séries família. Podiam ter deixado a coisa mais interessante colocando uma criança mais normal. Mas, citando a série "Anormal é o novo normal". E eles não podiam estar mais corretos, o mundo mudou muito, e é uma maravilha poder ter uma série que finalmente represente os clichês que todos nós conhecemos e amamos de uma forma inteligente, madura e meio maluca. 

The New Normal estréia dia 11 de setembro na NBC. Deixe seu comentário abaixo, curta a postagem e nos vemos quando a série retornar. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here