10 performances mais emocionantes da 3º temporada de Glee. - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, September 24, 2012

10 performances mais emocionantes da 3º temporada de Glee.


Muitas vezes os clichês de Glee chegam a nos fazer dar risada, mas tenho que confessar que já foram muitos os episódios em que me peguei com os olhos marejados e lagrimas silenciosas escorrendo no meu rosto. Uma vez eu disse a um amigo: “Glee sempre tem a capacidade de me emocionar”, e pensando nisso, resolvi selecionar as 10 performances mais emocionantes da 3º temporada. Para evitar polemicas (e também por que eu não consegui me decidir), apenas as citarei, e não as classificarei.



Começamos com “It's All Over”, do musical Dreamgirls, e que foi protagonizada por Mercedes no terceiro episódio da temporada, Asian F. A música faz alusão ao momento difícil vivido por ela, onde ameaçada de expulsão do New Directions, ela imagina uma briga com todos os integrantes do coral, e no fim, acaba sozinha no palco. Ver Mercedes tão acuada e insegura a respeito do seu lugar no grupo mexeu comigo por que acredito que ela é mais um dos grandes talentos mal utilizados no New Directions.


No 6º episódio da temporada, Mash Off, as Troubletones apresentaram "Rumour Has It/Someone Like You". Não bastasse essas duas músicas serem umas das melhores da Adele, o mash up ficou muito bom, e o contexto em que foi inserido, não poderia ter sido melhor, pois temos Santana quase surtando e metendo um tapa na cara do Finn (mais que merecido). Me sensibilizei muito com a situação da nossa latina preferida de Glee. (Não consegui achar um vídeo com boa qualidade, se alguém me indicar, agradeço)


“Perfect” foi cantada pelos queridinhos da galera, Kurt e Blaine, no 7º episodio da temporada “I kissed a girl” como uma forma de apoio a Santana,que estava em um momento de crise a respeito de sua orientação sexual e a questão de “sair do armário”. Música muito boa, cantada em um momento necessário e pelos personagens certos.


No mesmo 7º episódio temos Coach Beiste cantando “Jolene”. Eu sei que a personagem em si já nos faz querer morrer de compaixão e correr ate ela e dar um abraço, mas ver Sue roubando o namorado dela me cortou o coração. (Não consegui achar o vídeo com a performance, então coloquei um vídeo com a letra da musica, para ficar mais emocionante ainda. hehehe)


“The First Time Ever I Saw Your Face” foi uma performance que me emocionou muito, pois além da musica ter uma letra linda, a seqüência de flashbacks onde as Rachel, Santana, Mercedes e Tina lembram da primeira vez que viram seus amores foi linda e nostálgica. 10º episódio da temporada, Yes/No.


"Cough Syrup" foi um das performances mais tensas e emocionantes de Glee até hoje, acredito até que tenha sido a mais emocionante ever. Para quem sempre torceu para que David Karofsky se assumisse e fosse feliz, essa seqüência veio como uma facada no peito, pois ao mesmo tempo em que víamos Blaine cantando a música de uma maneira intensa e verdadeira, víamos Karofsky sofrendo bullying na escola por ser gay, e cedendo a opção mais dura e cruel diante de tanta pressão: o suicídio. Ainda bem que foi uma tentativa frustrada, pois eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo, e que Ryan Murphy iria desperdiçar um personagem tão carismático de Glee. Uma seqüência pesada, com um tema pesado, tratado de uma forma digna na série. E para compensar todo esse sofrimento, a cena onde Kurt visitou Karofsky no hospital foi igualmente linda e tocante. Décimo quarto episodio da temporada, On my way.


"Here's To Us" foi apresentada nas Regionais, episódio 14 da temporada também. Rachel Berry como sempre foi perfeita, e o sentimento de saudades antecipadas já permeava os episódios, pois logo muitos dos componentes do New Directions se formariam e não estariam mais no grupo. Ver todos os underdogs reunidos no palco foi lindo.


Sempre fui muito fã de Florence + The Machine, e ver uma musica da banda tão legal como “Shake it out” ser apresentada tão bem em um episódio com um tema tão importante (Violência Domestica) me fez sentir orgulho de Glee. As meninas do New Directions arrasaram na música, Santana, Mercedes, Tina, Sugar e Brittany me emocionaram com mensagem de apoio a Coach Beiste que passaram através da canção. Episódio 18 da temporada, Choke.


Eu encarei essa performance como um rito de passagem, onde os formandos passavam a “tocha” para os componentes do New Directions que permaneceriam. "You get what you give", uma música gostosa de ouvir, onde a dinâmica da apresentação foi muito boa. No fim claramente percebemos que os Seniors, que começaram cantando em pé e ao redor dos outros amigos, terminaram sentados, e os juniors, terminaram em pé, em destaque. Episódio 22 da temporada.


Pegando todos de surpresa, Finn nos brindou com um final de temporada impensável, mas aguardado, onde ele abriu mão de sua relação com Rachel para que ela pudesse seguir em frente com sua formação acadêmica. O desespero de Rachel ao se dar conta do que esta acontecendo é tocante, e quando me dei conta, estava chorando junto com ela, e sentindo a dor da desagradável surpresa, pois afinal de contas, ela estava a caminho do seu casamento, e de repente, não estava mais. Destaque para a escolha perfeita da musica “Roots Before Branches” e para a excelente atuação e performance de Lea Michele. Episódio 22 da temporada.


*Performance Bônus
Mr. Schuester começa o episodio final da temporada cantando essa “´prece” pra se despedir de seus alunos que estão se formando. A sinceridade das palavras e a maneira perfeita com que a voz do professor se encaixou em "Forever young" fazem com que essa seja uma das performances mais verdadeiras  e significativas do episódio. Com certeza emocionante, ainda mais por que sabíamos que esse episódio poderia ser a despedida de alguns personagens...



Contribuição do Guia das Séries.
http://guiadasseries.com/

Post Top Ad

Responsive Ads Here