[Reviews] Veep - 1ª temporada - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, September 24, 2012

[Reviews] Veep - 1ª temporada


A vida nada maravilhosa da vice-presidente dos Estados Unidos da América.



Veep é uma série que conta como é a vida no gabinete da vice-presidente dos EUA, Selina Meyer, interpretada pela sempre ótima Julia Louis-Dreyfus, e possui um bom elenco de apoio, composto por Anna ChlumskyTony HaleReid ScottTimothy Simons e Matt Walsh. Pesquisando esses nomes, você verá que todos são experientes e possuem um bom tom de comédia.



A série é uma produção da HBO, e sabemos que quando se trata do canal, sempre podemos esperar boas produções. Uma clara sátira ao mundo político é a proposta da série, que mostra o quanto pode ser desorganizado um gabinete de uma importante personalidade no mundo da política. Na minha opinião essa é uma proposta que tem tudo para funcionar, tendo em vista que é muito difícil vermos algo parecido com isso na televisão.



As partes mais interessantes em termo de comédia que vimos nessa primeira temporada, foram em relação à como cada um do gabinete reagia às devidas pressões vindas do gabinete do presidente (que nunca apareceu na série) representado por Jonah Ryan (Timothy Simons), um cara bem chato, relativamente egocêntrico, e que se encaixa direitinho no "jeito americano" de fazer as coisas. Os braços direito da VP são  Amy Brookeheimer (Anna Chlumsky) e Dan Egan (Reid Scott), sendo que o porta-voz dela, ou seja, o "sabe-tudo" da vice-presidente é Gary Walsh (Tony Hale). Cada um deles possui o seu jeito característico de fazer as coisas, e isso logo é definido na série, criando uma identidade legal de cada um do elenco. É claro que a série gira em torno de Julia Louis-Dreyfus, que além de ser a protagonista, sempre mantém um nível alto em suas atuações. Fazemos também uma menção honrosa para Sue (Sufe Bradshaw), secretária do gabinete que possui pouco destaque na série, mas que tem algumas das melhores tiradas cômicas do roteiro. Um bom exemplo é o já clássico na série Sue, o presidente ligou?, pergunta frequente da Vice-presidente Selina, que sempre recebe a resposta negativa da secretária (esse presidente se importa tanto com a vice-presidente que nunca apareceu na série, hilário).


Uma das coisas boas de Veep, é que ela mostra como o mundo da política pode ser traiçoeiro, e ao mesmo tempo usa a comédia misturada com um pouco de drama. Atualmente a série que mais consegue misturar o drama com a comédia na TV americana é Louie, que faz isso com maestria, porém, acredito que Veep, se der uma melhorada em seus textos, e definir um pouco melhor suas diretrizes, conseguirá chegar em um nível interessante. Veep foi muito bem aceita pela crítica, que geralmente prefere esse tipo de humor e história que traz algo "diferente".



Não vou estender sobre o que acontece em cada episódio de Veep, pois são apenas 8 episódios nessa primeira temporada, e é bem tranquilo de assistir. Se você espera o tipo de humor presente em Two and a Half Men, The Big Bang Theory e outras do gênero, esqueça Veep. Mas se você é como eu, aberto a novas experiências em termos de séries, principalmente de humor, que mistura um pouco de drama e situações desconfortáveis, você vai gostar bastante da série.



Observação:



- Julia Louis-Dreyfus acabou de ganhar recentemente o Emmy de melhor Atriz em série cômica pela primeira temporada da série.


Post Top Ad

Responsive Ads Here