[Reviews] Louie - 3.12: Late Show (Part 3) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, September 23, 2012

[Reviews] Louie - 3.12: Late Show (Part 3)


Hey Letterman ! Fuck you !! I did it !

Vou começar essa review dizendo a mesma coisa que disse no início da outra: Como o mundo do show bizz pode ser maravilhoso... só que ao contrário.

O arco "Late Show" foi terminado essa semana, no penúltimo episódio da temporada. Louie não estava tentando nos dar algum tipo de mensagem sobre como são os bastidores do show bizz, ou mesmo sobre como "fazer" sucesso nessa indústria. Ele só estava tentando nos mostrar algumas das peculiaridades desse negócio e contar uma história relevante, com drama e comédia em seu processo, e que com certeza, pode ter acontecido algumas vezes algo bem parecido com vários artistas.

Late Show: Part 2, na semana passada, nos deixou intrigados com a "traição" de Chris Rock, que se ofereceu para o cargo de Letterman, e com a maior chance de Jerry Seinfeld assumir. Neste terceiro episódio, Louie continua a lutar com a proposta de ter que perder peso, e fazer um formato de programa que ele claramente está desconfortável, e trabalhando com um produtor maluco como Jack Dahl (David Lynch), gritando pra ele tudo o que ele deve fazer, e como é uma entrevista engraçada ou não. A cena em que ele fica fazendo contagem regressiva para Louis ser engraçado imediatamente e o fazer rir no meio de uma conversa, deixa tudo claro em relação a como Louie estava desconfortável em "ser ensinado" a ser engraçado. O cúmulo é Louie fazendo aquelas imitações completamente aleatórias e loucas pra tentar ser engraçado... Totalmente bizarro.

O dia do show teste finalmente chegou. A audiência teste está presente, o terno novo de Louie chegou, e suas filhas desejaram-lhe boa sorte de um jeito emocionante, mas Louie ainda está muito nervoso. Ele recebe a visita de Jerry Seinfeld no camarim, que lhe diz que não há nenhum ponto de continuar, porque ele já começou o trabalho. Mas ele diz para manter isso em segredo, o que, naturalmente, como Jack Dahl o informou na conversa de "despedida" anterior deles, geralmente indica que o segredo é uma mentira. Isso motiva Louie, e ele parte para fazer um show grande teste com os falso convidados Susan Surandon, que em uma das boas piadas ele diz que ela foi a responsável pela primeira masturbação dele e do bom Paul Rudd, onde Louie faz piadas com o nome estranho da filha dele.

Então, pelo ótimo feedback, Louie praticamente achou que estava garantido, e foi para comemorar com seus amigos (na maioria comediantes) no bar. E aparece na TV, novamente apresentado pela nossa deusa-grega apresentadora Maria Menounos, o programa Extra, com as fofocas de hollywood. Ela anuncia que nem Chris Rock, nem Jerry Seinfeld e definitivamente não Louie, mas David Letterman assinou contrato para continuar por mais 10 temporadas no Late Show. Isso deixa Louie chateado, mas ao mesmo tempo, ele tem uma razão para acreditar em seu sucesso, e ele sabe, que seria capaz de apresentar o programa e vencer mais um desafio em sua vida.

No arco Late Show, Louie estava tentando nos dizer que o show business, não importa se é tarde da noite ou no meio do dia, é de "lascar". O negócio é implacável em pedir às pessoas para mudarem seu jeito de ser, tanto fisicamente quanto mentalmente. Louie é reconhecido por ser engraçado, mas a CBS pede para ele mudar tudo sobre si mesmo, porque ele não é um tipo "Late Show" de engraçado, o que levanta a questão de por que ele foi oferecido um tiro no trabalho em primeiro lugar. Além disso, o arco nos mostra que o negócio é peculiar. Os personagens são estranhos, e mesmo assim, cada um tem seu valor, sua experiência e alguma coisa a passar ao outro, até mesmo o louco Jack Dahl.

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here