[Reviews] Damages 5.05: There's Something Wrong with Me - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, August 11, 2012

[Reviews] Damages 5.05: There's Something Wrong with Me



De volta à primeira temporada.

Abrimos com Ellen e Patty em uma reunião. Sinceramente, não me canso de ver as duas juntas. É quase uma vergonha que nós não temos mais tempo de tela entre elas, mas precisamos ver o caminho de cada mulher, a fim de apreciar devidamente as reuniões. Quando já sabemos a informação e elas não, é bem divertido. Caso em questão: rostos de poker face abundam que nem Ellen nem Patty conseguiram ‘pegar’ nenhuma informação com a outra, uma vez que não conseguiam ler essa poker face da adversária.  Parece que Ellen está finalmente em pé de igualdade com Patty sem a depravação moral, claro.

A morte do Samurai foi boa para a narrativa da série. Ela se livrou do peso morto (sem dúvida, uma vez que a informação foi fornecida a Patty ou Ellen, não há realmente nenhuma necessidade do personagem continuar aparecendo na série). Eu sempre adoro quando podemos simplificar e realmente entrar no espírito das coisas. A essência de Damages sempre foi Patty contra Ellen. Além disso, agora, a trama tem engrossado com perguntas picantes: Quem matou Samurai? Como o assassino descobriu que Samurai iria atender Ellen? Onde ele está agora? Estas questões de grande atualidade e foram o fator de destaque no episódio desta semana.

Comportamento não é a única coisa que Ellen divide com Patty: parece que ambas mulheres são perseguidas pelo ataque de Ellen na primeira temporada. Vemos pesadelos atuais deste Ellen através de flashbacks - de sua luta no apartamento de Patty e como ela escapa seu agressor. Mas há uma pequena mudança, desta vez: Ellen tropeça na rua, ensangüentada e traumatizada, ela vê Patty saindo de seu carro, a mulher mais velha olhando presunçosamente por seus óculos escuros de grife. Nós somos tratados com o pesadelo mais duas vezes durante todo o episódio, o que praticamente grita "Preste atenção!" Nós sempre soubemos que havia negócio inacabado entre nossos protagonistas, portanto, espere o ataque a Ellen como um fator significativo para o restante da temporada. Não sei não, mas acho que em breve veremos uma cena bem explosiva entre as duas e mal posso esperar por isso.

Descobrimos também que o cliente de Kate deve ser o pai de Patty. Será que Kate é a madrasta de Patty? Embora esta trama se desvie do caso McClaren, eu não acho que é uma distração e sim, um complemento. Obter qualquer informação a respeito de porque Patty é do jeito que ela é só faz a crueldade ser muito mais agradável. Porém, gostei de Ellen ter conseguido vencer uma vez, pelo menos. Fez até Patty ser pega no flagra, na frente do juiz.

Outras observações:
- O momento drama entre a ex de McClaren e o seu filho, o namorado da mãe e a mãe parecia ser mais filler do que qualquer outra coisa;

- McLaren meticulosamente organiza seus cigarros de três para cima e para baixo. Mostraram isso em close-up duas vezes durante o episódio. Acho que também vai contribuir mais significativamente para o caso?

- McClaren parou de transar com a mulher porque ela pediu para ele falar o nome dela. Como todo cavalheiro, McClaren nem sabia o nome. Palmas.

Post Top Ad

Responsive Ads Here