[Reviews] White Collar – 4.04: Parting Shots - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, August 11, 2012

[Reviews] White Collar – 4.04: Parting Shots





Olá pessoal, sou Alexandre Magno, e a partir de hoje, estarei fazendo as reviews de White Collar, Dallas e provavelmente Louie, Episodes e Anger Management. Minha experiência em reviews vem de fazer as reviews de Spartacus para a comunidade de Spartacus no Brasil (www.spartacus.seriestv.com.br).



Bom, dada minha introdução, vou fazer dessa review um apanhado da temporada até o momento, focando mais nesse episódio, e a partir dos próximos, serão apenas reviews dos episódios em si.




A temporada vem se desenvolvendo bem, eu, sinceramente achava que essa seria uma temporada igual foi aquela épica segunda temporada de Prison Break, que foi a temporada da fuga, onde todos os personagens só fugiam e fugiam. Mas não, White Collar consegue surpreender novamente, dando um "jeitinho" de trazer Neal à sua rotina. E no restante dos episódios até agora vem conseguindo aliar episódios novamente bem trabalhados e com bastante reviravoltas e histórias bem trabalhadas.



Nesse episódio White Collar mostrou como se desenvolver um bom episódio que consegue sempre prender a expectativa de quem está assistindo. O episódio começa ainda com a história de Peter estar preso ao trabalho quase escravo em uma das piores partes do FBI, quase um trabalho pra "cachorro". Mas obviamente, Neal e o restante da equipe procuram uma maneira de incluir Peter no caso. Sara também é uma peça importante no episódio, e mostra que ficou com raiva da atitude de Neal fugir, porém acabará por perdoá-lo, pois entende que era a única saída daquela situação naquele momento difícil.



Tivemos a participação (muito boa por sinal) da atriz Laura Vandervoort, que representou o interesse do caso da semana. Neal usou e abusou dela no episódio, com todas as suas técnicas de sedução funcionando muito bem, e ao mesmo tempo fazendo um pouco e ciúme na ex, Sara.



O episódio novamente mostrou um caso interessante, cheio de reviravoltas, com a viúva Sophie (Laura Vandervoort), que rendeu cenas muito bem preparadas, porém com um final de caso um pouco previsível, o que não tira a qualidade do restante do episódio e o clímax no fim do mesmo, mostrando Ellen sendo atacada em casa e possivelmente morta, como iremos saber no próximo episódio, e repito, provavelmente a tônica da temporada será descobrir o assassino de Ellen e a relação disso tudo com o pai de Neal.



White Collar é uma série que precisa sempre se renovar, e é isso que os produtores executivos estão tentando fazer em todas as temporadas. Nas primeiras 2 temporadas, houve a história da Kate, que acabou sendo morta, e quando achávamos que White Collar estava sem história, eis que surge a questão da possível soltura de Neal. Agora a bola da vez está com o pai de Neal e ao mesmo tempo a vingança que o personagem provavelmente passará a procurar com esse provável assassinato de Ellen.





Observações:



- Tem muita gente falando que gostou muito da participação da Laura Vandervoort e que talvez ela irá voltar mais pra frente. Tomara, gostei bastante também, e tenho certeza que os produtores de White Collar conseguirão "encaixá-la" em uma boa trama;



- Sou só eu que estou sentindo Mozzie ainda muito tímido nessa temporada? Não sei direito, talvez esteja sendo paranóico, mas acho que deveriam dar um pouco mais de participação pro personagem;



- Peter e Neal funcionando muito bem, como sempre, esses 2 realmente "precisam" estar juntos, apesar de que sozinhos conseguem se virar muito bem.




Post Top Ad

Responsive Ads Here