[Reviews] Awkward - 2.09: Homewrecker Hamilton - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, August 24, 2012

[Reviews] Awkward - 2.09: Homewrecker Hamilton



Destruidora de lares !! Jenna Hamilton, you little slut !



Finalmente chegamos ao ponto que esperávamos em toda a temporada. A batalha pela destruidora de lares. De um lado, o homem forte, viril, Matty McKibben. Do outro lado, o bonzinho, o cara legal, Jake. Quem vencerá essa disputa?

Como já dito nas reviews passadas, Awkward é uma série que sabe usar os clichês muito bem a seu favor, e o já batido clichê da briga de dois rapazes por uma garota é o que há atualmente na série. Awkward soube usar muito bem desse artifício durante toda a temporada, deixando que o clímax chegue aos poucos no meio da temporada, por volta dos episódios 6 e 7, pra estourar nos 3 últimos episódios. Tivemos ótimos momentos no episódio, e os roteiristas conseguiram desenvolver muito bem a história.

Falei na review passada que Jake seria vingativo, pois era o que dava a entender que aconteceria, porém, até acho que ele pegou leve demais. Uma crítica à protagonista, é, por quê demorou tanto tempo pra Jenna perceber que o passado dela com Matty que era o que atormentava Jake? E como ele disse no fim do episódio, não era pela traição, e sim pela humilhação. Ela ficou dizendo que não traiu ele, pois só ficou com Matty depois que Jake a dispensou, por uma noite apenas, e tecnicamente não era traição. Tem razão, não "tecnicamente" não era traição, tipo o clássico "We were on a break !" de Ross e Rachel em Friends. A questão, é que traição ou não, é uma coisa horrível a se fazer com o outro.

Outro ponto no episódio foi a legal participação da "Máfia Oriental", com a assustadora líder da Máfia querendo ferrar Ming por ela ficar com seu ex-namorado. Awkward usando esse tipo de coisa deixa a série mais legal na parte cômica, e quebra um pouco o clima de tensão que estava em todo o restante do episódio, além de fazer a até então sumida Ming aparecer. Esse plot rendeu algumas risadas e situações típicas de Awkward. Achei interessante terem conseguido espaço pra colocar isso no episódio, que já é tão curto, sem atrapalhar a trama principal.

Awkward vem mostrando como adolescentes são egoístas e não pensam nas consequências de seus atos, pensando em apenas como consertar depois algum erro. Agem por impulso, e acabam destruindo corações. E sempre vai ser assim, todo adolescente é desse jeito, até se tornar adulto e começar a pensar nas responsabilidades, adolescentes serão "aborrescentes". Jenna até foi inteligente nesse episódio, ao liberar o seu blog privado para a internet, e divulgá-lo para todos verem o que estava passando, e soltando os podres de todo mundo, até de sua mãe. Na verdade, acho que ela queria que apenas Jake visse suas postagens, porém, agora o estrago já estava feito, e ela pensou que tanto faz, não poderia ficar pior mesmo.

E você, é Team Matty ou Team Jake? Whatever, it still gonna be Awkward.

Observações:

- Jenna parece que gosta mais de Jake do que Matty, ficou um pouco claro pra mim depois que ambos saíram da sala da Valerie;
- Gosto das cenas de Valerie, mas aquela coisa de sentimento sexy entre dois homens brigando por uma mulher me pareceu meio inapropriado pra falar com adolescentes recém-saídos de uma briga, até para os padrões dela;
- Não tenho o menor interesse em saber se os pais de Jenna vão se separar ou não, é fato;
- Sadie novamente ótima no episódio, agindo como uma verdadeira bitch, além de dizer que Matty é o verdadeiro vilão (até tem um pouco de razão)  e apontando no final do episódio que Jenna tentou se matar denovo quando ela quase foi atropelada!  kkkkk
- Jenna Lives is back ! kkkkk
- I fuc*** your girlfriend ! kkkkk

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here