[Reviews] Anger Management - 1.10: Charlie Gets Romantic [Season Finale] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, August 24, 2012

[Reviews] Anger Management - 1.10: Charlie Gets Romantic [Season Finale]


Season Finale? Really?


Anger Management chega ao fim de uma temporada de estréia bastante irregular. Com apenas 10 episódios, é complicado desenvolver uma trama interessante e consistente em uma série, principalmente se tratando de uma comédia, e de apenas 20 e poucos minutos por episódio. Anger Management não foi diferente, e alternou poucos bons episódios, algumas boas histórias, com muita falta de consistência na maioria dos seus episódios e histórias. É claro, podem dizer: "é uma comédia, não importa a história"... Mas na verdade, não é bem assim que funciona uma série de TV.

Ao que tudo indica, a série já foi renovada, e por isso acredito que terá um tempo maior para absorver as críticas e melhorar na segunda temporada. Existe um grande número de partes que pode ser melhorada na série, e dando um exemplo, é a série definir um pouco melhor qual é o seu elenco principal. Toda série tem um elenco principal, geralmente composto por 4 a 6 membros, e o restante faz parte do elenco regular, que aparece na maioria dos episódios em pequenas participações, e alguns convidados que aparecem pouco, além dos convidados pra 1 episódio ou outro e raramente aparecem novamente. Anger Management possui um elenco gigantesco pra uma série de comédia, e isso só atrapalha, pois existem ao menos 3 peças desse elenco que são atores e atrizes fracas, citando aqui: Jen que é a ex-mulher de Charlie, a filha de Charlie (é tão irrelevante que nem sei o nome dela na série) e Patrick (o gay do grupo de terapia).

Essa questão da série ter um elenco muito grande, pode parecer exagero meu, porém, é claro que com episódios de 20 minutos apenas, em uma série de comédia, onde o foco é gerar piadas, e com um número tão grande de atores, obviamente vários deles ficam excluídos em grande parte da temporada, restando alguns poucos momentos em episódios, que se não forem bem explorados, vão ficar ali, atoa, e não vamos fazer questão nenhuma de ver tal personagem novamente.

Bem, chega de criticar, e vamos elogiar um pouco algumas partes da série e principalmente desse Season Finale. Finalmente deram um foco maior pra uma ótima atriz, Selma Blair (Kate), que nesse episódio pode mostrar um pouco do potencial de bom tom de comédia que ela possui e já estava falando aqui há tempos. A galera do grupo de terapia principal de Charlie foi bem nesse episódio também, apesar das curtas participações, em especial Ed e Nolan. O vizinho de Charlie como sempre esteve bem, apesar também da sua curta participação, e o pessoal da prisão, sempre rende boas risadas, apesar TAMBÉM de serem pouco explorados na temporada devido a toda aquela questão do elenco que já abordei anteriormente.

O Season Finale  não teve nada bombástico, coisa comum em séries de comédia, principalmente nesse formato, e foi tecnicamente fraco, apesar de mostrar algumas melhoras que podemos ver na segunda temporada. Assim que a série definir seu rumo, acredito que poderemos dar boas risadas com as histórias desse pessoal revoltado. TALVEZ. =X

Observações:

- Cadê o pai de Charlie? Anunciaram que ele seria do elenco regular. Provavelmente apareça na próxima temporada;
- Alguém se interessou pela história da filha de Charlie talvez seja lésbica?
- Essa atriz que faz a ex-mulher de Charlie, vou te contar viu...


Post Top Ad

Responsive Ads Here