Once Upon a Time - 1.08: Desperate Souls - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, February 1, 2012

Once Upon a Time - 1.08: Desperate Souls


Que comecem as batalhas de Storybrooke. Já deixei bem claro que o Mr. Gold é meu personagem favorito, não disse? Pois agora vamos entender sua origem.

Alerta de Spoilers!

Quem é o Sr. Gold? O homem para os momentos desesperados alheios. Mas e quando ele é o desesperado?  Tudo nesse personagem é interessante, por que sua origem não seria? E isso a série conseguiu deixar bem claro e elucidado, tanto que eu finalmente pude entender o motivo pelo qual ele sempre quer uma criança.

Pensei que seria por que ele queria come-las, no sentido jantar mesmo gente, mas não, tudo isso é por causa do filho que o via como covarde e depois tinha medo do pai. Claro que isso é só a ponta do problema. Uma alma desesperada é o principal vilão de qualquer um, o que fez como que Emma quase se aliasse ao Sr. Gold na incursão de se tornar xerife.

E por um momento eu achei mesmo que o espelho fosse acabar se tornando xerife, mas o que ninguém esperava era saber que o povo tem mais medo do Sr. Gold do que da própria prefeita, e desafiá-lo, como Emma fez, acabou colocando-a dentro das graças dos cidadãos de StoryBrooke. Eu ainda li em algum lugar que a na reunião só tinham uns cem cidadãos, e eu pergunto agora, você iria na eleição de um xerife em uma cidade pequena? Eu também não.

Fico dividido quando a série me apresenta um episódio tão bom assim, dividido por que não sei qual das duas vertentes da série eu gostei mais, a de Storybrook ou a do mundo encatando. Fico com a do mundo encantado dessa vez, mas só por que envolveu o Rumpels. Um dos personagens mais bem desenvolvidos da série e o único vilão que eu quero ver se dando mal. Regina é um caso a parte.

Mais torta de climão entre Snow e o encantado, mas isso eu já disse, vai durar até talvez o season finale. Ninguém me tira da cabeça que ela vai ser a única a lembrar do que aconteceu no mundo encantado, a única a sobrevier pelo menos, Graham já passou dessa pra uma pior.

Post Top Ad

Responsive Ads Here