Once Upon a Time - 1.01: Pilot [Series Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, October 25, 2011

Once Upon a Time - 1.01: Pilot [Series Premiere]



Posso me sentir culpado por ter gostado da série? Acho que talvez sim, afinal, dei várias chances para Teen Wolf e Nine Lives of Chloe King, errei em uma delas, na outra quase acertei. Será que com Once Upon a Time será diferente?

Alerta de Spoilers!


Esse é o negócio de Once Upon a Time, mesmo a premissa sendo ridícula, e a ambientação da série, cafona. Você ainda sente vontade de saber o que vai acontecer nos próximos episódios da série.


Nesse  piloto ficamos conhecendo o reino encantado. Continuando a estória de Branca de Neve, se casando com o príncipe encantado e grávida. Esse local, é a terra onde os nossos contos de fadas são reais.

E é exatamente nesse local que os minutos mais chatos da série se passam. Tudo o que acontece na nossa realidade, é muito mais interessante do que as coisas pedantes que acontecem na terra dos contos de fadas. Posso começar a justificar esse meu repúdio pelo mundo encantado pelo simples fato de ser muito cafona. Muito cafona, mesmo. O excesso de cores, a cena da apresentação da vilã da série, a bruxa má, deslizando pelo chão. As fantasias, a situação. Para mim esses minutos no faz de conta só servem para sabermos o que aconteceu com eles e que afeta a protagonista.

Por falar em protagonista, temos Emma, filha do encantado com Branca de Neve.Explicando o envolvimento dela com a trama da série: No dia do casamento entre a Branca de Neve e o príncipe, a Bruxa má e madrasta, lança uma maldição sobre todos os moradores do reino encantado, na verdade, ela ameaça jogar uma  maldição em todos, dando tempo para que os bonzinhos arrumem uma maneira de se protegerem.

Eles encontram uma tal árvore sagrada, e Gepetto junto com a fada azul, constroem um guarda-roupas capaz de transportar do reino encantado para nossa realidade, sendo o plano, enviar a então grávida Branca de Neve para longe de tudo, enquanto a bruxa não lança a maldição.

Assim, e graças a madrasta que ficamos sabendo da existência de outro vilão para a série, o duende, Rumpelstilskin. Achei interessante a jogada do nome de Emma ser revelado para o duende e pelo fato também dos malvados serem os únicos que podem se lembrar  do que são.
Essa é a maldição, todos os membros do mundo encantado são lançados em nossa dimensão, sem poderem se lembrar quem são, ou de onde são. Congelados no tempo, até que 28 anos depois Emma encontra o filho que deu 10 anos antes, para ser adotado. Toda essa salada familiar faz com que a série ganhe um perspectiva bem agradável. O único porém é o fato de Emma ser mais velha que o pai e a mãe.

De todo jeito, essa é uma série que tinha tudo para ser tosca ao extremo, um pé no saco e bem chatinha. Mas não é, assisti ao piloto com todos os pré-conceitos existentes dentro de mim, com mais preconceito que qualquer outra série. Acho que isso aconteceu por causa das promos, que davam ênfase em tudo o que eu achei chato na série. Mesmo dessa forma, enjoativa que a série prometia passar, eu ao final dos 40 minutos de exibição, só consegui pensar em uma coisa “O que vai acontecer com Emma e o filho”, nada além disso. Esse é o poder dos contos de fadas em minha vida. Até por que, eu sempre deixei bem claro que o gênero de séries que mais me cativa é o da fantasia. Afinal, eu fui um dos poucos que teve coragem de fazer a review de Nine Lives of Chloe King até seu sexto episódio. E entre as séries que coleciono, Charmed, Supernatural, Heroes e Buffy, são as que mais assisto, e as que menos me cansam.

Resumindo, a série pode parecer chata, tosca e sem sal. Mas se você der uma chance para Once Upon a Time, verá que na verdade, mesmo sendo chata e tosca, ela é muito interessante, e gostosinha de assistir. Será que ela tem chances, claro que não. Mas não é isso que eu me importo, nesse momento eu só quero que a bruxa má se ferre.

Obs. Emma tem uma habilidade especial, ela sabe dizer quando as pessoas estão mentindo. Não gostei disso não, mas é conto de fadas, e nesses, tudo é possível.

Obs². Gostei do filho de Emma, gostei do Rump, gostei da bruxa, mas quem me conquistou mesmo foram a vovó e a Chapéuzinho. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here