[Reviews] The Vampire Diaries - 5.05: Monster's Ball - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, November 2, 2013

[Reviews] The Vampire Diaries - 5.05: Monster's Ball


“Am I in hell?” – Katherine Pierce. Como não amar?
Contém Spoilers

Estou felicíssima com a delícia que foi Monster's Ball. Depois da calmaria de For Whom the Bell Tolls, TVD acelerou novamente o ritmo e nos presentou com essa maravilha de episódio, que reforça cada vez mais aquela sensação de que definitivamente a série está voltando aos trilhos.

O episódio começa retomando a cena final de For Whom the Bell Tolls, com o doutor Maxfield fazendo experiências com Jesse, o mais novo vampiro de TVD. Qual é a do professor? Ele trabalha para alguém? Qual o intuito de fazer esses testes com os vampiros? São perguntas que ainda vão durar por mais algum tempo.

Ainda sobre o professor e o mistério em sua volta, vimos que ele já sabe sobre Elena e todos os seus amigos, inclusive aconselhou a moça a fazer as malas e ir embora da faculdade. Se ele tem tanto fascínio assim por vampiros e gosta de usá-los como ratos de laboratório, por que não pegar Elena e os outros? Há também menino Aaron, que é um amigo de infância da falecida Megan e é tão misterioso quanto o Maxfield, que a propósito, é seu tutor. Pelo que o Maxfield disse para o Jesse, sobre ele ser a cobaia perfeita, não duvido que o vampiro que matou Megan possa ser uma de suas cobaias. Nos resta saber qual é o objetivo disso.

Silas continua sua saga para voltar a ser mortal e bruxo, podendo assim morrer e conseguir se encontrar com Amara. Para completar essa jornada, Damon, que também tem seus interesses, se dispõe a ajudá-lo. Eu até torceria pelo sucesso do plano, se não envolvesse trazer Bonnie de volta a vida. Fala sério, qual a graça nisso? Antes nem tivessem matado a bruxa então.

No que diz respeito as atitudes de Damon, até certo ponto, não senti raiva do personagem. Tudo bem, alguns podem criticar ele ter quebrado o pescoço do irmão inúmeras vezes, mas pensem, ele fez tudo isso justamente pelo Stefan. O sacrifício de trazer Bonnie para o mundo dos vivos é para ver se ela conseguiria (olha só, possibilidades) recuperar a memória do Stefan. Certamente, agora ele terá ainda mais um problema. Em vez de se juntar a psicótica da Tessa, ele escolheu o Silas. Estou só no aguardo para ver o que essa bruxa milenar aprontará com nosso querido Damon. Segura essa, espertão!

Sobre os Viajantes, espero que a função deles não seja apenas de mudar a âncora mística de lugar. Seria algo muito vazio e preguiçoso, acho que nem com uma explicação extremamente bem elaborada, eu ficaria satisfeita. E fui só eu que achei que a faca que o Matt tem que proteger com a vida está relacionada a âncora?

Um outro acerto foi ter mandado Tyler embora outra vez. Há tempos ele não tem mais função na série e só aparece para transar com a Car. Além do mais, gostei da atitude da loira, que foi quem terminou o namoro (não sem um drama básico, afinal, é sobre Caroline que estamos falando). Tyler está se mandando para New Orleans porque quer vingar a morte da sua mãe. Sério, depois de tudo, o moço ainda acha que tem chances contra Klaus? Deve estar querendo ser little bitch de novo, só pode. Caroline fez bem, e tomara que ela aumente a cota de piranhagem dessa série.

Falando em piranhagem, Katherine está de volta e foi responsável pelos momentos WHAT???????? de Monster's Ball. Assisti ao desenrolar do diálogo entre ela e Nádia esperando uma revelação bombástica, mas jamais pensaria que seria algo TÃO bombástico. Senti a mão dos roteiristas de TVD saindo da tela e me estapeando a medida que eu absorvia a informação. Sério, que sambada espetacular. Nádia faz parte da família Petrova, sendo mais específica, Nádia é a filha de Katherine. Alguém aí esperava por isso? Está explicado de onde veio a vadiagem de Nádia.

Achei bem comovente a forma como as duas lidaram uma com a outra depois da revelação. Só espero que não humanizem tanto a Kath (fizeram isso com Damon, olha o resultado). A graça da personagem está justamente na canalhice. Se for pra ficar toda sentimental, que seja apenas com Nádia (porque é algo absolutamente compreensível), no mais, que continue sendo nossa queridíssima Vampiranha.

Agora vem a parte onde eu gritei com o player e já estava me preparando para invadir e quebrar a CW inteira. Nesse momento sim eu senti raiva do Damon. Seria um erro irreparável se Kath fosse para o limbo. No momento, ela é o que a série tem de mais especial. Olhei para o Silas drenando todo o sangue da nossa bitch com os olhos marejados. Berrei sozinha “ALGUÉM POR FAVOR SALVA ESSA MULHER!!!!!” Mas, quem faria isso? Só os fãs de TVD gostam de Kathzinha. A única que salvaria Kath seria Nádia, e no momento ela estava bem longe. Vi Katherine cair no chão, sem vida. Seria o adeus que eu daria a Kath e a TVD. Por favor, Damon tentando ressuscitar Bonnie e matando (indiretamente) Katherine no mesmo episódio? Tá tudo errado, já podem cancelar a bagaça. E então, eis que escuto o coraçãozinho de Kath voltando a bater. VASO RUIM NÃO QUEBRA, MINHA GENTE. Katherine está viva, sabe-se lá como, e continuará nos deliciando com sua incrível presença em TVD. Ai, que alívio!

A pergunta que fica é, como ela sobreviveu? Será que sendo a fonte da cura, quando todo o seu sangue foi drenado, ela voltou a seu estado anterior, que era vampira? Ou será que ela tinha o sangue da Nádia em seu sistema? Estou curiosa para saber a resposta desse plot twist.

PS: Não posso negar que foi bem estranho ver Kath e Nádia como mãe e filha, respectivamente. É estranho devido ao fato da intérprete das duas terem idades próximas (Nina tem 24 anos e Olga tem 31 anos). Eu via muito mais a Nádia como mãe do que como filha. Ri horrores com a cena onde a Kath estava de cabeça para baixo na cama, pedindo comida. Parecia criança teimosa fazendo birra.

PS: Já estou providenciando um desfibrilador, porque né. Haja coração.

PS: Esperava Tessinha mais louca quando descobriu que na verdade estava com o Silas e não com o Stefan. Secar o moço foi pouco perto do que eu imaginava que essa maluca faria. Mas, tudo bem, com certeza outras oportunidades surgirão. Quero Tessa louca de pedra.


E vocês, o que acharam desse episódio?

Post Top Ad

Responsive Ads Here