[Reviews] The Middle - 5.01: The Drop Off [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, October 7, 2013

[Reviews] The Middle - 5.01: The Drop Off [Season Premiere]



Um Heck vai para faculdade

O que faz da família Heck ser digna de ter seu cotidiano retratado toda semana? Qual o diferencial de outras famílias? A pergunta é: O que os faz tão especiais? Justamente não serem especiais. A diversão fica por conta dos absurdos que dizem e fazem uns com outros sem o menor pudor. Pouco se importam se vão ou não magoar os sentimentos de alguém e apesar de tanto descaso, encontramos o amor nas entrelinhas. Para entender a dinâmica da família a atenção deve estar voltada a algumas ações e não às palavras.

Axl vai para a faculdade no primeiro episódio desta temporada. A única pessoa a realmente se importar com a separação é Frankie que particularmente está mais sentimental do que de costume. Todo início de temporada começa com o habitual sentimento de culpa de Frankie culminando em alguma atividade em família com o intuito de construir lembranças felizes para todos. Todos relutam a princípio, mas no final acabam concordando que a viagem foi uma boa ideia. A fórmula já estava um pouco desgastada e quem esperava mais uma viagem dos Heck supreendeu-se.....mas apenas um pouco.

Ao invés de algum lugar especial a viagem é para levar Axl à faculdade. Ignorando o sentimentalismo da mãe, que denomina este momento como um “momento icônico”, Axl dispensa a comitiva familiar desejando apenas uma carona para iniciar um novo momento na sua vida. Sue também está mais preocupada com a sua mais nova meta, ser Conselheira de Liderança Junior da sua escola e Brick continua o mesmo e até aqui sem grandes novidades, continua sussurrando, desligado e irresponsável. Mike administra o entusiasmo de Frankie e as confusões de uma simples viagem que deveria durar 42 minutos, mas dura muito mais do que isso.

Senti falta de um envolvimento maior de Brick com a partida de Axl, alguns episódios da quarta temporada deram pistas que ele percebeu o quanto o irmão mais velho era importante em sua vida. Em um episódio em que doam gatos, ele faz questão de frisar que os gatos deveriam ir para o mesmo lugar para não separarem os irmãos. Ele tinha se dado conta de que o irmão não estaria mais ali nos próximos anos. Brick amadureceu em relação aos seus sentimentos na última temporada e regrediu neste primeiro episódio.

O começo da quinta temporada rouba apenas sorrisos. Acaba sendo realmente uma introdução do que está por vir.

O primeiro filho deixando o lar sempre é um assunto delicado e mesmo os Heck avacalhando o momento, não tem como não se solidarizar com os sentimentos de Frankie. Fica aqui a expectativa de como será a rotina diária sem Axl. O final do episódio deixa pistas que os “42 minutos” que o separam de casa, farão com que ele não seja tão ausente na vida de todos.  

Post Top Ad

Responsive Ads Here