[Reviews] Merlin - 5.08: The Hollow Queen - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, November 27, 2012

[Reviews] Merlin - 5.08: The Hollow Queen




Merlin nos entregou um episódio bem amarrado e interessante, com direito a dignificação de um plot que estava sem graça.


Contém Spoilers

Antes de qualquer coisa, preciso compartilhar com vocês que é com um certo aperto no peito que começo a escrever esse review. Mas deixemos para comentar isso no fim, fim...

Essa semana eu consegui voltar a me empolgar com o episódio, pois tivemos uma historia bem trabalhada, com participações de coadjuvantes que fizeram bonito, e momentos hilários.

Merlin, como sempre, caiu no conto do vigário e foi levado para uma armadilha preparada por Morgana, que cansou do servo de Arthur atrapalhando seus planos e resolveu dar um fim nele. A grande sacada de tudo isso é que ela sem saber, quase eliminou seu nêmeses. Foi angustiante ver Merlin na sua ânsia de ajudar alguém ser enganado (e confesso que a inocência do Grande Sábio anda me incomodando já há alguns episódios), mas sua bondade mostrou-se ser seu melhor trunfo, pois o menino druida que levou Merlin para a armadilha foi quem o salvou.

É sabido que eu estava achando esse plot de Guinevere Assassina muito mal trabalhado, mas durante o desenrolar desse episódio, eu consegui acreditar na trama, e realmente fiquei tenso durante todo o tempo. O plano de Morgana e Guinevere se mostrou muito criativo e quase eficiente, e utilizar o sequestrador de Morgana, historia que foi citada brevemente há dois episódios e explicada nesse, foi simplesmente uma sacada de gênio das duas. E confesso que eu me solidarizei com Morgana, ela sofreu nas mãos de Sarrum, e Aithusa também. É injusto que ela seja punida somente por ter mágica, pois o motivo de Sarrum para aprisiona-la foi esse. Guinevere, por outro lado, parece estar totalmente enfeitiçada  então nem estou levando muito em conta suas ações, pois ela é uma marionete de Morgana (creio eu).

Arthur serviu de alivio cômico neste episódio, e como o Cor*** é sempre o ultimo a saber, ele ainda nem desconfia que a mulher está tramando sua morte. Gaius e Arthur fizeram uma boa dupla, e além das boas risadas que renderam, também nos entregaram cenas bonitas, como a que Arthur pede conselhos a Gaius sobre Sarrum, e também a cena quando Arthur fica sabendo do sumiço de Merlin, e demonstra real preocupação.

Sarrum mostrou-se realmente tão cruel quando a fama que o precedeu, John Shrapnel o interpretou muito bem, e a cena quando ele conta sobre o seqüestro de Morgana foi muito boa, e mostrou que ele é muitas vezes pior do que as pessoas que são suas vítimas. A seqüência final foi boa e elevou o nível de tensão do episódio. Eu achava que Merlin já ia fazer o louco e chegar montado no Dragão em Camelot (sonhos de um fã), mas graças a Deusa deu tempo dele ir caminhando mesmo, e isso por que estava com a perna machucada. Arthur quase levou a flechada do soldado de Sarrum, mas Merlin salvou o dia, e tudo ficou bem. A morte do menino Druida (que nem era druida nada) mostrou o nível de amadurecimento da serie, que já coloca situações dramáticas, coisa que pouco fazia em função de poupar seus telespectadores mais novos...
A trama de Merlin trilha um caminho sem volta, e nós fãs desavisados nem percebemos as dicas que os roteiristas vinham nos dando durante toda a temporada. Sim, foi anunciado o encerramento da série com essa temporada, e a única coisa que nos conforta é saber que teremos um final digno para nossos personagens, e que a Merlin evoluiu e cresceu junto com seus telespectadores, e se tornou mais que uma série para crianças, se tornou um sucesso internacional que soube corresponder a expectativas e soube a hora de parar: a hora em que está no topo.

Ps.1: sinto que Gaius partirá em breve, o fato de citarem tanto o fato de Merlin ter se tornado um bom médico, e o tanto que aprendeu com ele é um indicio forte, e a resposta do mago só confirma as suspeitas: “Eu não sei o que faria sem Gaius” Pois é, nós também não. =(


Ps.2: Descobri o verdadeiro motivo de Guinevere querer matar Arthur. É por que ele só deu um vestido a ela.

Ps.3: Estou tentando rir para não chorar com o fim da série, quando me deparei com a noticia na segunda-feira, meu dia ficou cinza...

Ps.4: Confiram o Guia do Próximo episódio aqui.

Este Post é uma contribuição do Guia das Séries

Me sigam no Twitter e assinem meu perfil no Facebook para ficarem ligados nas novidades de Merlin e do Guia das séries!

Post Top Ad

Responsive Ads Here