[Reviews] Merlin 5.06/07 “The Dark Tower/A Lesson in Vengeance” - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, November 20, 2012

[Reviews] Merlin 5.06/07 “The Dark Tower/A Lesson in Vengeance”


Acho que os roteiristas de Merlin resolveram tirar uma férias de ultima hora.



Contém Spoilers

Guinevere sempre teve minha simpatia, era um personagem que desempenhava bem seu papel de voz da consciencia de Arthur e quando eles começaram a desenvolver seu romance, eu fui um dos que torci e apoiei a idéia, pois achava a química dos dois legal, e curtia a idéia da serie se aproximar das Lendas Arthurianas. Quando eles se casaram, minhas expectativas eram grandes para a personagem, mas a verdade é que Guinevere virou praticamente uma coadjuvante de luxo, e que pouco apareceu nesse atual temporada, até agora.

O episódio “The Dark Tower” veio para nos relembrar de alguns fatos, e introduzir um plot que pareceu ate ser uma boa idéia, mas que vem sendo desenvolvido de uma maneira chata pelos roteiristas.
O episódio 6 serviu para nos lembrar do amor de Arthur e Guinevere, mas teve um desenvolvimento bem previsível e chato, nem artifícios como a floresta impenetrável, ou a participação especial de Queen Mab (deslocada e desnecessária), conseguiram me animar um pouco, e a morte de Elyan para mim foi um desperdício de um bom personagem. O único destaque do episodio foi para Morgana, que estava excelente em cena. Katie realmente passou sofrimento e dor em sua atuação. Merlin olhos de águia também foi legal, mas nada surpreendente.


“A lesson in Vengeance” continuou quase exatamente onde paramos na semana passada, e mostrou que Guinevere sofreu uma mega lavagem cerebral, ou foi enfeitiçada por Morgana, e que agora ela vive para conspirar juntamente com sua mais nova melhor amiga a morte de seu esposo, Arthur.

A inocência de todos envolvidos me chateou um pouco, eu esperava uma atitude mais efetiva de Merlin diante de uma ameaça tão grande a vida do Rei, e o fato de ele suspeitar de Guinevere e não fazer quase nada a respeito pareceu muita enrolação dos roteiristas, do meu ponto de vista. Ao menos esse episódio conseguiu entregar alguns momentos interessantes, como a cena onde Arthur, já recuperado, se desculpa com Merlin por ele ter sido acusado, e também as participações de Gaius, que sempre é um fofo em cena, e que nesse episódio “Esteve feliz em dizer muitas coisas” (até nos diálogos os roteiristas deixaram transparecer sua preguiça, fazendo Gaius repetir essa frase ao menos 3 vezes).

Parece que Uther também não curtiu muito esses dois episódios do lado de lá.

A verdade é que esses dois episódios poderiam ter sido condensados em um só, porque foi muito tempo em tela para pouco assunto. Na semana que vem acredito que teremos a conclusão desse drama sobre a Rainha enfeitiçada, e talvez assim voltemos a ter bons episódios, se é que os roteiristas ainda se lembrem de Mordred e do plot dos Saxões. (Por que nesse episódio Mordred parece que resolveu tirar uma folguinha também).
Destaque final para a atuação de Angel Coulby, cheia de risinhos maléficos e viradas de olhos. Como não amar?

Confira aqui o Guia do próximo episódio "The Hollow Queen".

Post Top Ad

Responsive Ads Here