[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.05: Mohai - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, November 7, 2012

[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.05: Mohai


O Halloween chega ao Havaí. Contos da vovó maluca e do netinho psicopata: Os adoradores do diabo.


Mais um bom filler de Hawaii Five-0, é o que podemos dizer após este episódio...

Os episódios de Halloween, costumam ser interessantes em todas as séries, principalmente as séries policiais. Maníacos aparecem aos montes nessa época do ano na intenção de completar seus rituais macabros. No Havaí não é diferente, e dessa vez, em um episódio com a sempre boa participação do conhecido ator Chris Marquette no papel do assassino mimado pela vovozinha maluca. Aliás, Hawaii Five-0 vem trazendo vários atores e atrizes "relativamente famosos" para todos os episódios até agora nesta temporada, mostrando que a série está valorizada.

Hawaii Five-0 sempre fez bons episódios "fillers", que são aqueles episódios que não acrescentam nada à trama principal do temporada, no caso das séries policiais: 'o caso da semana'. No episódio de Halloween, podemos também ter um alívio cômico, que ficou por conta dessa vez de Kamekona no início do episódio e depois pela reunião da noite de filmes de terror para mulheres e homens, com o terror dos homens: "O Diário de uma paixão"; e com o terror das mulheres (ou não): o clássico "Chuck, O brinquedo assassino". Além disso é claro, os diálogos entre Danny e Steve como sempre estiveram afiados e renderam alguns bons momentos também, como já é de costume.

A equipe de McGarrett desvendou o caso contando com seus maiores recursos tecnológicos e análises precisas de Max e do outro analista forense (que esqueci o nome). Esse uso preciso dos artefatos tecnológicos e a velocidade com que eles conseguem diversas informações importantes, auxilia demais na tomada de decisão da equipe e faz com que a equipe de Steve seja implacável na busca por informações que pareciam impossíveis de se achar e faz com que a resolução dos casos pareça "fácil" para o telespectador.

O episódio começou com a equipe Five-0 indo ao local de um acidente que parecia "não ter sido um acidente". Na verdade era tudo plano de um jovem que ainda mora com a avó e sequestrou uma garota e um cara em uma festa de Halloween e quis fazer parecer um acidente para atrasar o trabalho dos policiais. Logo a equipe Five-0 "decifrou" o caso, nos seus métodos habituais de entrevistas de possíveis envolvidos e descobriu que se tratava de um sequestro duplo para a realização de um ritual satânico.

Chegaram então ao provável jovem assassino. Sua avó, que parecia inocente no início do episódio, logo se mostrou a "mandante" do crime, e fez de tudo para atrasar a equipe de McGarrett. Porém, quando viu que estava sem saída, ligou para o neto para avisar que ele estava sozinho, e se matou. Então, a equipe de Five-0 apenas rastreou a ligação e descobriu o paradeiro do jovem que tentava "completar" o ritual satânico, Steve e Danno mataram o garoto antes que ele pudesse cometer outro assassinato (a mulher do casal sequestrado já havia sido morta no dia anterior).

Os motivos do jovem e da avó tentarem realizar tal ritual não foram esclarecidos, e esse foi um ponto baixo do episódio, que no geral, agradou.

Outro episódio bom, mas que não acrescenta nada à trama principal da temporada, Hawaii Five-0 vai levando a temporada em ritmo lento. Esperamos agora que no próximo episódio alguma coisa de mais interessante para o desenvolvimento da série ocorra, caso contrário, teremos novamente apenas mais um bom filler igual tivemos nesta semana...




Post Top Ad

Responsive Ads Here