[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.05: I am Anne Frank Part.2 - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, November 15, 2012

[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.05: I am Anne Frank Part.2

 A resposta que todos esperavam.







Um episódio que mostra o quanto Ryan Murphy e Brad Falchuk gostam de mexer com a mente de seus fãs.




Este quinto episódio, segue o manual da loucura de Ryan Murphy e Brad Falchuk à risca, mostrando novamente as mais bizarras situações, desde a criatura solta aterrorizando a criançada até os ETs fazendo uma aparição à Grace. Porém, o que foi marcante no episódio, foi a boa evolução de algumas tramas paralelas e o quanto os personagens tiveram seu emocional trabalhado.

Os acontecimentos do episódio foram vários, com "Anne Frank" descobrindo que na verdade é outra pessoa e se chama Charlotte; irmã Jude voltando às suas origens; o demônio em irmã Mary Eunice 'cobrindo' o Dr. Arden com a ameaça de 'Anne Frank', porém, liberando Shelley-criatura em um lugar perto  de uma creche para aterrorizar criancinhas; Grace foi abduzida pelos ETs e depois voltou; Kit sendo preso; Dr. Arden 'apagando' a memória de "Anne Frank"; e a grande revelação de que o Dr. Thredson é o serial killer Bloody Face.

Cada episódio desta temporada tem se mostrado intenso, porém este, foi muito importante para a temporada, dado o desenvolvimento de várias tramas paralelas importantes para as resoluções de cada personagem. Ando gostando bastante do desenvolvimento das tramas, e se antes não tínhamos ideia do que aconteceria com cada personagem, agora, começamos a ter uma ideia melhor, principalmente com a revelação da identidade de Bloody Face.

O episódio começou com irmã Jude, tentando achar ajuda com um especialista para reunir evidências para prender Dr. Arden por seu passado nazista. Ao mesmo tempo, tivemos 'Anne Frank' sendo presa pelo guarda enquanto tentava terminar de fazer Dr. Arden confessar seus crimes. O marido de 'Anne Frank' chega e diz que ela na verdade é Charlotte, sua mulher que enlouqueceu e a leva embora de Briarcliff. Depois, Grace foi abduzida pelos aliens, que mostraram que Alma (mulher de Kit) estava viva e 'trabalhando' com eles.

A irmã Jude então, após ver que Anne Frank na verdade não era real, cancelou o pedido por informações com o detetive particular. Dr. Arden aproveitou para ameaça-la para o Monsenhor Howard. Então, em um momento bizarro, tivemos Shelley-criatura aparecendo num pátio escolar de uma creche, aterrorizando todas as criancinhas. Charlotte voltou à pedido do marido, que viu que ela precisava de tratamento profissional. Finalmente chegou a hora da fuga de Lana com Dr. Thredson e para nossa surpresa, foi bem sucedida.

Ao mesmo tempo, irmã Jude viu que era hora de partir, e voltou para uma noite de suas origens de "quenga", pegando homens no bar. Enquanto isso, o marido de Charlotte autorizou o Dr. Arden a realizar um procedimento que "mudaria a vida" deles. Lana foi para a casa de Dr. Thredson e não demorou a perceber que havia algo errado. Foi então que ela encontrou o seu 'covil', e o Dr. se revelou ser o assassino serial killer Bloody Face. Também tivemos Kit sendo preso após o diagnóstico falso de Dr. Thredson e mesmo com Grace tentando dizer que ele era inocente, não adiantou nada.

No bizarro fim, vimos Charlotte, agindo como a 'dona de casa perfeita', mostrando que o método louco de Dr. Arden parecia ter funcionado. E pra acabar, vemos um foto de Dr. Arden muito próximo de Hitler, confirmando nossas suspeitas de seu passado nazista. Mas na verdade todos já sabíamos que ele era um nazista né? E neste episódio maluco como de costume e muito importante, vamos começando a ter uma resolução melhor sobre o futuro de cada personagem na série.

@alexim91
Facebook
Google+

Post Top Ad

Responsive Ads Here