[Reviews] The Big Bang Theory – 6.01: The Date Night Variable [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, September 30, 2012

[Reviews] The Big Bang Theory – 6.01: The Date Night Variable [Season Premiere]


Procurando uma renovação. 


A verdade nua e crua em relação a The Big Bang Theory é que a série precisa urgente de uma renovação. Séries de comédia geralmente procuram novos meios de se renovar através da mudança brusca e muitas vezes inesperada. Quem não se lembra de Friends? A série encontrou seu ponto de estagnação em sua oitava temporada, apelando para a gravidez, a paixão de Joye por Rachel e outros pequenos absurdos. 

Em TBBT a renovação se fazia necessária desde a quinta temporada, claro que pequenas adições foram feitas no decorrer da quarta temporada, Leonard tinha conseguido então uma namorada, Amy e Bernadette entraram aos poucos no núcleo da série e hoje já fazem parte da abertura icônica da série. Mas todas as adições pararam de evoluir, Leonard ficou novamente solteiro, desejando Penny até que conseguiu ficar com ela, para de novo entrar no sinal vermelho dos roteiristas, sem evolução nenhuma.

Sim, as coisas continuam paradas. O rumo certo para as piadas e as risadas garantidas continuam vindo de Sheldon e Amy, continuamos rindo com as histórias tristes do passado dela, de sua tentativa falha de em descolorir o bigode e acabar tendo que inventar uma herpes para não passar "vergonha" na escola. Já na quinta temporada os melhores momentos eram aqueles em que envolviam Sheldon ou Amy, e nesse retorno, me preocupa dizer que esses momentos continuam existindo.

Tudo continua na estagnação completa. Howard e suas conversas gritantes com a mãe, Amy sofrendo nas mãos de um insensível Sheldon, Leonard e Penny na DR eterna que é o namoro deles. Raj na zona neutra.

Por isso, já não era de se surpreender que uma nova ponta de futuro plot emergisse. A possível e já tão conhecida sexualidade de Raj. A construção do personagem desde o principio foi essa, a própria mãe do Leonard já havia cantado essa carta antes, dizendo que talvez o problema de fala que o indiano sofre perto de mulheres seja uma forma inconsciente de apontar a sexualidade dupla do rapaz. Claro que o episódio com Stuart foi apenas uma brincadeira, mas até mesmo o rapaz acabou se rendendo ao "encontro".  

Seria sim, interessante ter essa dinâmica,  talvez não com Stuart, mas em uma série de comédia, renovação é essencial. TBBT nunca foi uma série meramente para rir, sempre foi uma homenagem nerd a cultura dos desprezados. O cume da risada sempre veio de Sheldon e futuramente de Amy, a relação entre eles é na verdade um drama se visto por outra ótica. 

Isso sem dizer, que toda passagem de Raj antes da conclusão com Stuart foi fraca. O garoto não consegue emplacar uma cena interessante. Mas a série ainda está muito contida. Eu queria sim ter ouvido Penny dizer que amava Leonard, por que claramente é o que ela sente. Mas toda essa variável da mudança, ainda não foi empregada.

Penny continua não sendo a atriz que queria ser ao se mudar para LA. Leonard continua parado no limbo da insegurança com relacionamentos, mesmo já estando com a garota que ele sonhou desde a premiere. Sheldon ainda não mudou seu jeito de ver as coisas, Howard continua sendo o judeu que mora com a mãe e que não consegue se comunicar com a agora, esposa.

Se existe algo que a série esteja precisando urgentemente é uma mudança brusca no ritmo. Por sorte, não creio que a saída será a já conhecida por muitos, gravidez. Mas, se formos seguir o padrão para comédias, logo essa deverá apontar também. O que na minha opinião, seria a saída mais fácil. Mas pelo histórico da série, arriscar não é e nunca foi o a primeira opção. Talvez Raj sair do armário seja sim a melhor forma da série conseguir encontrar seu balanço para um personagem que na minha opinião, sempre foi muito mal utilizado. 

Mas enquanto isso não acontece, continuaremos nos rendendo a momentos memoráveis na série. Quem não se surpreendeu ao ouvir Sheldon dizendo que precisava da Amy, só para depois ele completar "Você é a minha carona"? Quem não se surpreendeu mais ainda com a declaração de amor que ele faz, só para depois ele dizer que era do Homem Aranha? Sim, TBBT ainda é capaz de nos tirar risadas, uma pena que seja de uma forma já previsível. 

A nova abertura, agora com todos os personagens. 


Post Top Ad

Responsive Ads Here