Once Upon a Time - 1.17: Hat Trick - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, March 29, 2012

Once Upon a Time - 1.17: Hat Trick


Eis que surge o melhor episódio dessa primeira temporada até agora.

Alerta de Spoilers!

Desde que a série começou, eu decidi que não iria avaliar de forma alguma a qualidade dos efeitos especiais. Já que a série em si, deve girar ao redor do drama dos personagens, não é nenhuma Smallville e por isso, vamos deixar de lado comentários quanto a esses detalhes.

Nesse episódio, o mais tenso de todos para mim, Emma é colocada frente a frente com o chapeleiro louco. Quando eu fiquei sabendo, através da promo desse episódio, que ele seria totalmente centrado em Alice no país das maravilhas. Eu torci um pouco o nariz, por que fiquei com medo do que aconteceria e quais seriam os twists para encaixar a personagem mais peculiar de todos os contos de fadas.

Mas com muita primazia, os redatores da série excluiram a loirinha e deixaram a história completamente focada no chapeleiro louco e na rainha de ás. Olha, eu fiquei com mais medo dela em apenas alguns segundos do que já temi a Regina até agora. O lance do manto, de falar pelo cone, eu achei medonho. E se Regina tem medo dela e se sente ameaçada, eu sinto dizer que o plot da segunda temporada será focalizado nessa, verdadeira rainha.

Tudo o que Emma precisa é acreditar, ela não sabe o motivo, mas sente alguma coisa diferente sobre tudo o que acontece, claro que prefere as explicações mais comodas, coincidências etc. Mas depois desse encontro com o chapeleiro, finalmente é plantada a semente da duvida. Com apenas mais cinco episódios até a conclusão da temporada. OUAT nos emergiu de uma vez no que pode ser a conclusão dessa temporada.

Não acredito que no final, eles serão lançados de volta ao mundo do faz de conta, mas sei muito bem que terminará com talvez grande parte dos personagens, acordando da maldição de Regina.

Foi ótimo ver que o lance de arrancar os corações foi algo aprendido com outra. A rainha de corações tem um mausoléu especial, mas guarda lá dentro mais do que corações, nada que uma raspadinha do cogumelo mágico possa ajudar.

Pelo visto, até mesmo Henry se mostrou surpreso com as páginas do chapeleiro, da onde vem essa suspeita? Acho que já sabemos, o forasteiro misterioso, deve ser descendente da raça dos Grimm, os contadores de histórias.

Tudo ainda está um pouco longe da conclusão, mas sabemos que quando essa vier, tudo será incrivel. Por que de 17 episódios, até agora a série só me deixou decepcionado com um, o fiasco da história  do Grumpy/Dreamy. De resto, essa é a série “zebra” mais bem estruturada que eu tive o prazer de conhecer. E minha queda pela fantasia tem se firmado como um tombo.

Obs. E aquela lagarta? Sei que precisavam dar uma ilustrada melhor no país das maravilhas, mas aquela lagarta era o fim do narguilé enfeitaçado.

Post Top Ad

Responsive Ads Here