[Reviews] True Blood - 4.08: Spellbound - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, August 17, 2011

[Reviews] True Blood - 4.08: Spellbound


E afinal, quem não curte uma noite no cemitério? Aparentemente todos os personagens de True Blood, gostam.

Alerta de Spoilers!

Assim que o episódio começou e a enrolação tomou conta eu pensei "ótimo, mais uma vez o ritmo desacelera em prol das tramas secundárias". O irmão do Sam se vestindo de Maxine foi a unica coisa que eu vi como um aspecto divertido, no minimo para esses personagens. Mas a trama do Sam com a metamorfa a filha e o líder da matilha, isso eu dispensaria numa boa.

Por falar na matilha, imagino que logo logo Alcide tomará partido dela, o líder com seu preceito de não violência e união obviamente dirige essas palavras apenas para seus companheiros, por que quando o assunto é sua ex e filha, ai ele perde a compostura, ou pelo menos eu acho que vai perder. Já outra loba que mostrará os caninos muito em breve é Debbie, que não gostou nem um pouco de Alcide ter desrespeitado sua promessa e resgatado Sookie do cemitério.

Adendos ao relacionamento de Martonia e Tara, a bruxa quer ensinar alguns truques de salão para a desbocada, e o resultado dessa equação todos nós já estamos cansados de saber, Tara ferida, decepcionada, por enquanto esse é o único futuro para ela. Mas de certa forma ela cresceu e muito, não é mais aquela medrosa que fica procurando abrigo a qualquer minuto e canaliza sua raiva apenas nos palavrões, a cena em que ela mata o vampiros com sua arma mostrou essa nova nuance da personagem.

Mais uma vez eu pensei que o episódio se resumiria as incansáveis cenas de sexo entre os dois, e pior, seus devaneios apaixonados em cima da cama. Mas até que não foi tão chato assim, pelo que vimos, o sangue antigo de Eric combinado ao sangue de fada de Sookie é um alucinógeno para os dois, que puderam experimentar as caricias um do outro no meio de uma floresta nevada. 

Claro que as coisas só estavam se aquecendo para o desfecho desse oitavo episódio. A reunião marcada por Bill com Antonia (que não ficou nem um pouco feliz em ter matado apenas uma vampira com seu feitiço) foi épica. Tá! Não foi assim tão especial, mas para quem estava esperando um confronto real entre as bruxas e os vampiros pode ver qual rumo a série vai tomar para si nos próximos episódios. 

O feitiço de Martonia foi esplendido, enchendo o cemitério de névoa e deixando todo mundo meio cego. Claro que com as habilidades dos vampiros, não sei se foi assim tão inteligente, mas rendeu pontos para os dois grupos. Eric que não conseguiu se controlar na batalha estava mais preocupado em drenar um pobre bruxo do que ajudar Sookie.

Olha, esse negócio do brilho assassino da mão da Sookie tem que receber logo algum avanço ou eu vou acabar comprando um farol para ela iluminar nas horas vagas, até agora tudo foi um brilho e alguém sendo lançado no ar. Ninguem mais se lembra dela partindo uma corrente de prata no ultimo episódio da terceira temporada? Sinceramente, uma "fada" que não consegue controlar seus poderes e pode romper correntes de prata, toda vez que ergue a mão só arremessa as pessoas? Vamos ver isso aí senhor Ball.

No mais, a cena do cemitério foi muito bem executada, e nos deixou com um gostinho de V na boca, todos queremos mais. O que vai acontecer agora, só a mente maluca de Allan Ball vai poder nos mostrar nos próximos episódios, lembrando que faltam apenas quatro para a conclusão da temporada, e ainda bem que a quinta temporada está garantida.

Obs. Por favor, deixem a Pam matar alguém.

Abaixo a promo do episódio 9, Run.

Post Top Ad

Responsive Ads Here