Top 7 - Finales de Buffy a Caça Vampiros - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, August 31, 2011

Top 7 - Finales de Buffy a Caça Vampiros


Buffy durou sete anos, e com isso nos presenteou com finales incríveis, ok, alguns nem tanto. Nessa lista são colocados os melhores season finales da série em ordem TOP 7. Uma observação, as informações abaixo dizem respeito a minha opinião quanto aos episódios, discordem a vontade.


Alerta massivo de spoilers!

1º Lugar – The Gift (Quinta temporada)

Esse era para ser o ultimo episódio da série, se ela não tivesse sido salva pelo canal UPN. De certa forma foi um dos episódios mais tensos para mim, e a morte da Buffy no final deixou tudo muito mais nobre para a personagem, eu me sentiria satisfeito se esse tivesse sido o final derradeiro da série. Com a vilã Glory eu passei a temporada inteira me perguntando, como será a vitória dos Scoobies contra uma deusa? O quesito dificuldade é monstruoso, por isso The Gift foi o melhor finale para a série.


2º Lugar – Becoming Partes 1 e 2 – (Segunda temporada)

Em quesito tensão e carga emocional esse também foi um excelente final para a segunda temporada. Buffy sofrendo em precisar matar o sem alma Ângelus, seu primeiro amor, a luta emocionante do final com cenas incríveis e o desfecho que tirou o ar de muitos com Buffy tendo que não apenas matar seu antigo amor, mas fazê-lo depois que o mesmo recuperou sua preciosa alma. Tudo isso culminando na fuga de Buffy para Los Angeles.


3º Lugar – Chosen ( Sétima temporada e series finale)

Não julgo que tenha sido assim tão bom, na verdade a sétima temporada de Buffy foi no mínimo morna, dividindo a tensão em três episódios a entrega não foi assim tão satisfatória. Porém, não tem como negar que as expectativas eram grandes e o final foi surpreendente. Willow utilizando a essência da foice das caçadoras para transformar todas as potenciais caça vampiros em caçadoras. Todo o impacto desse episódio está centralizado nos acontecimentos que marcam o final de uma série que mesmo não tendo sido impecável mostrou que a temática sobrenatural e clichê pode ser usada sem ser chata.


4º Lugar – The Prophecy Girl (Primeira temporada)

Outro que mesmo não tendo sido tão grandioso conseguiu manter cada um grudado na frente da televisão. Passamos a primeira temporada inteira sentindo a ameaça do Mestre e o medo que todos possuíam em vê-lo  voltar ao mundo “de cima”. Com sua volta temos a primeira morte da caçadora, e a primeira ruptura na linhagem das caça vampiros. Apesar da morte do mestre não ter sido uma boa idéia, já que é um dos vilões mais carismáticos da série, deu todo um clima de dever cumprido, lembrando que aquela foi uma temporada experimental e ninguém sabia se voltaria para um segundo ano.

5º Lugar – Graduation Day (Terceira temporada)
A ameaça do prefeito não chegou a botar tanto medo e tensão quanto ao fato da luta final entre Buffy e Faith, que tirou muito do foco da tal ascensão. O lance do grupo militar de estudantes e a saída de Angel da série lograram pontos positivos, mas se comparado a outros finales, esse não foi assim tão tenso.


6º Lugar – Grave (Sexta Temporada)

Não julgo que tenha sido um finale ruim. A temporada em sua complexidade sombria me afastou um pouco de qualquer expectativa. Todos sabíamos que Willow não ia morrer e a morte mais dramática tinha acontecido antes do finale. Para ser sincero, foi bem morno e a parte da Willow decidir trazer um templo dedicado a uma deusa satânica para destruir o mundo, do nada, foi fraco.


7º Lugar – Resteless (Quarta temporada)

Esse eu não colocaria nem no hall de finales, seu antecessor Primeval sim tinha toda cara de fim de temporada. Joss quis dar uma Picasso e incluir um sonho confuso que jogava pontas para a próxima temporada, mas conseguiu um episódio de meio de temporada, não conclusão. Toda a trama envolvendo a primeira caçadora e o homem do queijo surgindo não me agradaram, mas fizeram jus a instavel quarta temporada. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here