[Reviews] Homeland - 2.09: Two Hats - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, November 27, 2012

[Reviews] Homeland - 2.09: Two Hats


A nova trama paralela de Homeland.



Como havia sido discutido anteriormente, após Homeland revelar rapidamente as intenções terroristas de Brody, lá por volta do episódio 4 desta temporada, a série precisaria desenvolver histórias paralelas para não ficar "vazia" e cair na mesmice.

A historinha de Dana e do filho do Vice-presidente foi uma tentativa ruim de "diversificar" a história e para nossa alegria terminou no capítulo passado. Então, Homeland nos traz agora a investigação sobre as reais intenções de Quinn (se esse é seu verdadeiro nome). Portanto, agora a série se divide em duas tramas que com certeza irão se cruzar, a trama principal de Brody como agente Duplo e a investigação de Quinn.

Essa história paralela tem muito mais potencial do que a história de Dana e do filho do "veep", pois ela afeta diretamente na trama principal da temporada, que anda muito bem. No início da "Operação Brody", Carrie já havia pedido para Virgil e Max pesquisarem sobre o passado de Quinn, e só agora que eles conseguiram uma informação relevante. Trabalhando com a supervisão de Saul, descobriram que ele responde à Dar Adal, um antigo agente que participou de operações das quais a CIA não tem muito "orgulho".

Vimos também que Estes sabe das intenções de Quinn, e quando Saul lhe confrontou, ele foi bem sorrateiro. Se conhecemos Saul, sabemos que ele não vai deixar isso passar assim tão fácil. Isso abre um leque de novas opções de tramas paralelas, possivelmente mostrando alguma célula corrupta dentro da CIA e que possui pessoas do alto escalão da Central de Inteligência Americana.

Na trama principal, vimos que Brody foi solto por Abu Nazir. A ideia do terrorista, foi claramente de conferir as verdadeiras intenções de Nicholas. Brody foi esperto e falou tudo que Nazir queria ouvir. Logo após ser solto, pediu à CIA proteção para sua família. Isso nos mostra que Brody já não é mais aquele terrorista do início da série, e agora, realmente trabalha para o fim de Nazir. A grande responsável por isso é Carrie, que conseguiu convencer Nick de que Abu Nazir realmente não era quem dizia ser.

Brody revelou ótimas informações sobre o próxima ataque de Nazir, que ocorreria em um evento onde estariam mais de 200 soldados americanos. A CIA conseguiu planejar um plano de ação e interceptar o ataque. Mas o maior objetivo não foi cumprido novamente, e Abu Nazir continua solto. Parece que essa será a tônica da série, que já nos mostrou diversas operações "bem-sucedidas" mas que não atingiram o objetivo principal de capturar o terrorista mais procurado do mundo.

E agora, Brody terá que arcar com as consequências de seus atos. Nazir deverá estar furioso com Nick e procurará explicações sobre o motivo da falha do plano de ataque. Agora parece que Nazir terá de usar outras "técnicas" para fazer com que Brody faça o que ele quer.

@alexim91
Facebook
Google+

Post Top Ad

Responsive Ads Here