[Reviews] White Collar - 4.10: Vested Interest [Mid-Season Finale] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, September 25, 2012

[Reviews] White Collar - 4.10: Vested Interest [Mid-Season Finale]


E não é que Sam é mesmo o pai de Neal?


Nessa semana, White Collar começou o episódio com a tensão ainda evidente entre Neal e Peter, após a "grande briga" da semana passada. Neal tentando se mostrar indiferente às atitudes de Peter, e apenas se focando em trabalhar. Já Peter, é claro que queria acabar com essa tensão, e tentou se desculpar e se justificar sobre porquê pesquisou o nome de Sam no FBI.

No "caso da semana", tivemos uma conferência entre agentes de todo os EUA onde Peter e Neal iriam explicar como que a improvável parceria entre os dois estava dando certo e aumentando as taxas de casos fechados significativamente. Neal novamente mostrava que estava com raiva de seu parceiro, a ponto de deixá-lo constrangido na frente de todos os agentes ao contar uma história sobre um caso onde Peter chantageou um padre e disse que estava com problemas de fidelidade no casamento. O caso da semana realmente começou quando notaram que uma violação na segurança da conferência.

Enquanto isso, Sam aparece na casa de Neal, e junto com Mozzie, os 3 armam um plano para atrair o policial corrupto que tinha acesso aos dados do FBI para um local armado e desmascararem o sujeito. Para isso, precisavam que Peter assinasse uma ordem de busca por Sam. Como pedido por Sam, tentaram agir por debaixo dos panos, e fizeram Peter assinar o documento em uma das clássicas jogadas de White Collar, onde jogaram um rato (enorme por sinal) no meio da sala do FBI, fazendo Peter se levantar de sua cadeira e dar tempo suficiente para Neal trocar os documentos e Peter assiná-los sem saber.

Até aí tudo bem. Então, voltando ao "caso da semana", Peter e Neal logo sacaram quem era o invasor da conferência e o que ele queria. E como sempre, resolveram o caso como esperado, tendo até Neal tomando um tiro no peito no meio do tiroteio e acabar "testando" o super tecnológico colete à prova de balas apresentado na conferência. Como sempre, o caso da semana foi "balela" e Neal e Peter deitaram e rolaram, e mostraram que a confiança entre eles estava reestabelecida.

O mais importante foi o que aconteceu depois, quando no tal encontro armado com o policial corrupto, Sam decide ir sozinho. Quando Neal e Mozzie chegam lá, Sam está sendo espancado, amarrado em uma cadeira. Em um momento de descuido do agressor, Neal consegue tirar Sam de lá sem que ele veja. Peter então aparece, e tenta ir atrás do agressor, que consegue fugir. Sam volta com Mozzie para a casa de Caffrey para se tratar dos ferimentos. O mais importante até então no episódio acontece, com Neal conseguindo uma amostra de sangue de Sam, dos ferimentos que ele levou. Peter usa essa amostra para identificar se Sam é mesmo quem diz ou é um impostor.

E é aí que nossas suspeitas se mostraram verdadeiras, e White Collar nos revelou que Sam Phelps na verdade está morto, e o homem com quem Neal vinha tratando era na verdade o pai dele. Agora a pergunta é: Será que essa era realmente a melhor saída para White Collar? Sabemos agora que este é o pai de Neal, o homem responsável por grande parte das atitudes de nosso protagonista até hoje. Agora, precisamos conhecê-lo melhor. E isso é assunto só para Janeiro.

Post Top Ad

Responsive Ads Here