[Reviews] White Collar - 4.07: Compromising Positions - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, September 1, 2012

[Reviews] White Collar - 4.07: Compromising Positions




Se existia alguma dúvida sobre qual seria o caminho de White Collar nessa temporada, ela foi esclarecida.
Um episódio que mostrou as suspeitas de Neal para Peter e vice-versa, resoluções da trama principal da temporada com a aparição de Sam (Treat Williams) e Shepard (Perrey Reeves), uma consultora empresarial muito inteligente. Tivemos novamente, muita qualidade em mais um episódio de White Collar. Infelizmente, foi pouco, muito pouco para sabermos como será o desenvolvimento da trama principal.

Essa semana, voltamos à uma rotina que havia sido quebrada em alguns episódios passados, que mostraram um bom desenvolvimento da trama principal, e um caso especial para Mozzie, como foram os 2 últimos episódios. Em "Compromising Positions", voltamos ao episódio que envolve o "caso da semana", praxe em muitas séries, principalmente policiais.

Tivemos no caso, uma "consultora", muito esperta, que conseguiu até seguir Mozzie sem ser descoberta, parecendo saber os podres de todo mundo, controlando, manipulando quem quer que fosse, muitas vezes apenas por diversão. Uma verdadeira sociopata, "control freak", parecendo estar até acima da lei, um passo à frente de todos. Shepard, deu um show no episódio, e espero que ela apareça novamente, apesar de achar complicado uma nova aparição da personagem. Quem sabe...

Falando mais necessariamente sobre o caso da semana, era o caso de um julgamento em que Neal e Peter tinham conhecimento das atividades criminosas de um criminoso da alta sociedade, que utilizava Benzeno para dissolver tinta de cheques e poder preenchê-los novamente. Neal até mostra como que se faz o procedimento em frente ao júri no tribunal. No final, sempre utilizando planos mirabolantes, trabalhando muito no improviso, e no último minuto, Neal e Peter conseguiram prender o golpista, e tudo deu certo como sempre.

O caso da semana na verdade não foi muito relevante para a história, e sim, o que apareceu com ele. Sara (Hilarie Burton) voltou a aparecer na temporada, parece que ela vai aparecer somente em casos isolados. Essa golpista Shepard pode ser que apareça novamente na temporada, como já dito. Sam, finalmente apareceu e mostrou qual é o seu jogo. Nada, absolutamente nada de FBI, e Neal entendeu, pois provavelmente alguém do FBI foi quem matou Ellen. A desconfiança de Peter para Neal, que se confirmou ao flagrar o encontro "off-the-books" de Neal com Sam na última cena do episódio poderá render boas histórias. E assim, White Collar dá o pontapé inicial para a resolução da temporada.

Observações:

- Mozzie e o seu bebê boneco "canivete suíço" foi impagável;
- A falta de jeito de Sara e Peter ao tentarem forjar que possuíam um caso para Neal tirar as fotos com a mulher de Peter ajudando foi hilário;
- Neal dando uma aula de ciências em pleno tribunal foi muito bom também;
- Achei que realmente, Sam apareceu muito pouco no episódio, e espero que seja melhor aproveitado no decorrer da temporada, e que realmente seja de ajuda para Neal resolver a trama principal da temporada.




Post Top Ad

Responsive Ads Here