[Reviews] Awkward - 2.10: Pick Me, Choose Me, Love Me - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, September 1, 2012

[Reviews] Awkward - 2.10: Pick Me, Choose Me, Love Me


E agora Awkward? A calmaria depois da tempestade, e uma decisão a ser tomada.



Awkward chegou a um ponto em que todos esperávamos no episódio passado, o embate entre Matty e Jake. Isso era esperado desde que Jenna começou a namorar Jake, e sabíamos o que esperar. Foi intenso, a briga, a troca de insultos, as indecisões, decepções. Tudo isso fez parte e já apareceu em Awkward, e agora, o que aparece é o inevitável que ninguém se lembrava direito, quem ganharia essa disputa? Team Matty ou Team Jake?

Episódio 10 da Segunda Temporada, e eu estava achando que a temporada acabaria ali, com 10 episódios, e me esqueci, que na verdade, ainda teremos mais 2 episódios restantes. Dada essa informação, Awkward levou as coisas nessa semana em um ritmo bem menos frenético do que nos 3 últimos episódios. Os temas principais do episódio foram a Escolha de Jenna, e a "redenção de Lacey".

Enquanto Jenna pensava em como faria sua escolha, o restante da escola estava vivendo intensamente aquele momento, e Jenna se tornou a garota mais popular da escola, não só pelo fato de ter que fazer tal escolha, mas por ser considerada uma mulher forte, que enfrentou sua mãe, e expôs os podres de todo mundo. Awkward usou novamente muito bem um dos seus pontos fortes, os clichês. O grande clichê da garota que de repente vira  popular por conta de um fato isolado, foi muito bem explorado, e por consequência, engraçado.

Matty e Jake, chegaram à conclusão mais normal e pensada que poderiam chegar: deixar Jenna escolher.
Amigos não devem brigar e parar de se falar por conta de uma paixão adolescente, acredito que fizeram a escolha mais acertada e inevitável. E sem muito alarde, as coisas foram conversadas e decididas entre os amigos.

Já Lacey, foi xingada por tudo e por todos pelo fato de ter escrito "A Carta", que deu início à história da série. E assim, ela parecia estar disposta a passar por tudo isso sem reclamar, sabendo do seu papel. Ela até se passou de vilã para a filha, escondendo coisas do pai, que foram contadas pelo próprio, quando defendia sua mulher para Jenna, percebendo que o fato de ele sempre sair como herói para a filha, partia das atitudes da mãe que sempre fez ele um herói para a garota. O fato de Lacey e o pai de Jenna (nem sei o nome do cara de tão avulso na série que ele é, acho que é Kevin) terem voltado, ficou em segundo plano no episódio, que focou em mostrar o amor da mãe pela filha. A cena em que Jenna canta para a mãe, foi realmente emocionante, um dos poucos momentos sérios e realmente tocantes da série até o momento.

Agora nos resta esperar, e saber qual será a escolha de Jenna. #TeamMatty ou #TeamJake, qual é a sua?

Observações:

- Se Jenna decide ficar solteira, não vou achar muito estranho não;
- Lacey foi tão humilhada nesse episódio, que levou uma puta lição de moral da VALERIE, isso é completamente humilhante;
- Torcia para Sadie pegar realmente uma herpes forte !

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here