[Reviews] Damages 5.08: I'm Afraid of What I'll Find - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, September 6, 2012

[Reviews] Damages 5.08: I'm Afraid of What I'll Find



As coisas estão se desenvolvendo em Damages, enquanto estamos mais e mais perto do final.

Uma grande parte do episódio desta semana diz respeito às tentativas de Ellen e Patty conciliarem a discussão do aeroporto, na qual Patty denunciou que não havia encomendado a morte de Parsons. Na minha mente, os acontecimentos de 5 × 08 sugerem que Patty  era responsável pelo atentado contra a vida de Ellen, como já suspeitava por quatro temporadas. Minha prova: Patty parece ser mais uma vez a única que sofre de um complexo de culpa. Foi fácil inferir isso pelo o que foi mostrado no episódio, no entanto, Damages nunca jogou inteiramente justo com sua narrativa não-linear, então a verdade nunca é tão simples como o que vemos apresentado, e é por isso que nós gastamos bastante tempo tentando entender todos os flashbacks e flashfoward, mas no final, sempre são revelados como algo completamente diferente do que tínhamos previsto.

Por enquanto, estamos sob o pressuposto de que Ellen será morta em duas semanas. Finalmente descobrimos onde isso irá acontecer – pela primeira vez, na temporada.

Enquanto eu acho interessante Chris continuar na série e formar um par romântico com Ellen, não sei anda porque ele precisa ajudar e reformar a situação financeira de McClaren, principalmente nos episódios finais.  Com tanta coisa acontecendo, eu não vejo como isso pode terminar de uma forma satisfatória. O personagem só precisa continuar dormindo com Ellen e já está bom de participação por uma temporada.

Graças aos eventos principais do episódio, temos o nome de quem tentou matar Ellen na primeira temporada: Patrick Scully. Curiosamente é por causa da própria investigação de Ellen que agora ele sabe que ela anda o procurando. O cara volta para NYC, e aparece no telhado, olhando para o corpo de Parsons e depois conversa com Patty sobre o ocorrido. Ou seja, ele matou Ellen?

Uma vez que estamos falando de Damages, no entanto, eu duvido que seja assim tão simples.

Na verdade, esperava um pouco mais desse episódio. Tudo parecia fácil demais, sem contar que não tivemos nenhuma menção ao caso de McClaren, além do donador não tão misterioso assim, que possivelmente não vai dar em nada. Faltando um episódio para o final, Damages precisa voltar a explodir minha cabeça.

Outras observações:

- Gitta, a loira burra, corre para Patty dar a informação, mas gente, se ela acha que isso irá limpar o nome de McClaren, então ela é ainda mais burra do que parece. Gitta mal sabe que está brincando com fogo.

- É estranho para mim que Patty realmente acredita que ela ainda pode ir concorrer ao Supremo Tribunal, depois de tudo que ela fez. É muito pretenciosa mesmo.

- A segunda coisa mais óbvia da temporada, além do velho ser o pai da Patty, era que a Kate provavelmente era família também. Não foi tão chocante assim essa revelação e Damages pode fazer melhor, não?

Post Top Ad

Responsive Ads Here