[Reviews] Covert Affairs - 3.10: Let's Dance - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, September 21, 2012

[Reviews] Covert Affairs - 3.10: Let's Dance

Revenge. Vingança. Vendetta.


Um sentimento intoxicante. A vingança realmente é uma das sensações ou até um dos sentimentos mais incríveis do ser humano. Ela te motiva, te faz se esforçar mais, te faz fazer de tudo para alcançá-la. E quando isso acontece, o que restou? Honra, justiça? Nada disso importava para Annie, e essa semana ela mostrou seu lado "bad-ass".

Não há como negar que Lena foi uma grande adição à Covert Affairs nessa temporada. Provavelmente foi a principal responsável pela subida de nível da série neste ano. Praticamente tudo acabou por girar ao redor dela. Ela controlou, manipulou, enganou, sabotou, escapou e... morreu. Sarah Clarke, a atriz, também teve grande responsabilidade, e junto com os roteiristas, conseguiu fazer uma atuação impecável, bastante convincente como agente dupla.

O episódio da semana começou com Annie parcialmente recuperada. Ainda sentindo dores, porém, em busca de vingança. Ela tratou logo de ir para a Rússia procurar por Lena, e é claro, Auggie e Joan foram os únicos que a apoiaram de longe nessa missão "não-autorizada" pela CIA, que tentava a extradição de Lena com o governo russo. Walker conheceu Dmitri, um ex-agente da FSB, que já havia se relacionado com Lena anos atrás. No fim, após muita insistência (como sempre), Annie conseguiu que Dmitri a ajudasse. Acabou que no fim, Dmitri tentou emboscar Walker, pois Lena, como era de se esperar, chegou nele antes, e soltou seu veneno "intoxicante" (palavras dele) nele. Porém, o carisma de nossa protagonista é tão grande, que Dmitri não conseguiu completar a emboscada, e Annie não foi morta, como seria o esperado em tal situação. Ela (também como sempre) reverteu a situação e conseguiu a localização certa do esconderijo de Lena. Surpreendentemente, o esconderijo não estava vigiado por ninguém, e Lena estava sozinha, esperando Annie. Lena, do jeito dela, admitiu que foi a mandante do assassinato de Jai Wilcox, e tentou até convencer Walker a virar uma agente dupla, se tornando a "nova Lena". É claro que Annie recusou, e quando Lena tentou sacar sua arma, a protagonista mostrou frieza e acertou dois tiros certeiros no peito da vilã, finalmente conseguindo sua esperada vingança.

Em Let's Dance, Annie realmente dançou nas mãos de Lena e fez ela dançar no final. Outro que dançou foi Arthur, que provavelmente está perto de perder sua posição na CIA. Não podemos nos esquecer de Joan, que até pediu demissão após se responsabilizar das atitudes inconsequentes de Annie na Rússia.

Para uma série se tornar nível alto, ela precisa ser aquela série que te deixa contando os dias para assistir um novo capítulo. Alguns exemplos atuais são: Breaking Bad, Game Of Thrones, Spartacus, The Walking Dead e Louie. Todas as séries citadas acima sempre tiveram o que Covert Affairs conseguiu atingir nessa temporada: um roteiro, direção e atores impecáveis. Tudo isso combinado, rende grandes cenas que logo se tornam clássicas, e rendem prêmios e mais prêmios, além do reconhecimento da audiência e da crítica. Se Covert Affairs manter esse nível, tem tudo pra se aproximar das "grandes" séries. Vamos agora esperar para o dia 16 de Outubro, que é quando a série retorna e saberemos se Annie conseguiu se dar bem após matar Lena.

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here