[Reviews] Covert Affairs - 3.08: Glass Spider - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, September 11, 2012

[Reviews] Covert Affairs - 3.08: Glass Spider


E parece que Covert Affairs talvez tenha chegado ao status de série TOP após este episódio.


É isso que todos estavam se perguntando desde o início da série e do potencial mostrado: Quando está série deixará apenas de ser uma boa série para se tornar uma grande série? Esse momento finalmente chegou !
O melhor episódio até hoje de Covert Affairs, envolveu drama, suspense, ação e muitas e muitas reviravoltas.

Todo mundo sabia desde o início da trama de Simon como missão e Lena como mandante e chefe de Annie, que Lena tinha um jeito estranho. Gostava de agir contornando as regras, dando muita liberdade para seus agentes, e conduzindo as missões de um jeito duvidoso, até anti-ético em muitos momentos. Em "Glass Spider", tudo fez sentido. Lena é aquele chefe que todos querem e não querem ter ao mesmo tempo. Falando de uma maneira melhor, você gosta da confiança e liberdade que ela te dá, porém, tem medo que ela ultrapasse o limite estabelecido pelas pessoas que estão acima dela.

 Covert Affairs, revelava no episódio passado, que logo logo as coisas iriam ficar mais complicadas para Annie em relação à Simon. Após o episódio passado, ficou claro que Simon sabia quem era Annie, e não ligava muito para isso, pois ele claramente estava apaixonado por ela, ao ponto de assassinar o seu chefe para salvar a vida de Walker.

E em "Glass Spider", minhas suspeitas se revelaram corretas. Simon estava ligado ao assassinato de Jai. Não tinha certeza se isso seria bem explicado, e ainda acho que não foi mesmo após este frenético episódio, porém, aceito as explicações "meia boca", devido ao nível dos acontecimentos no geral. Auggie conseguiu chegar à "Safe House" de Jai, de acordo com as informações passadas por Henry Wilcox, pai de Jai, que praticamente se livra de ser um suspeito do assassinato do filho. Obviamente, Auggie leva a pessoa que ele mais confia para conferir o que havia no esconderijo de Mohinder (ops, Jai), e Annie fica assustada ao ver tantas fotos de Simon. Os dois agem corretamente, e chamam Arthur para averiguar a situação.

E então, seguindo as ordens de Arthur e Joan, Annie consegue marcar um encontro com Simon. Nesse encontro, o que parece ser o assassino de Jai, aparece, e Simon consegue atirar nele para que os 2 fujam. Annie falhou em tentar convencer Simon a ser um protegido da CIA, e após a despedida deles, ela achava que Simon nunca mais iria aparecer. Enquanto isso, Lena estava armando toda uma estratégia para mostrar para Arthur que foi Annie que armou toda a situação da morte de Jai, numa tentativa de colocar a culpa toda em Walker.

Surpreendentemente, Simon aparece na casa de Annie após o expediente (achei que só o veria na Summer Finale), e tem uma proposta muito sedutora para Walker. A fuga dos 2 para um lugar isolado do resto do mundo. Annie chegou a quase aceitar a proposta.  É então que o que parece ser a "verdadeira vilã" da temporada, Lena, aparece, e atira 2 vezes em cada um dos dois. Ficamos agora com a expectativa do que terá acontecido com ambos após os acontecimentos do que foi até hoje o melhor episódio de Covert Affairs.

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here