[Reviews] True Blood - 5.10: Gone, Gone, Gone - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, August 18, 2012

[Reviews] True Blood - 5.10: Gone, Gone, Gone


Entre falsos deuses e fantasmas.


Alerta de Spoilers! (Da série e dos livros)

Depois do último episódio de True Blood eu fiquei com as esperanças altas, já que a maioria dos plots estavam convergindo para uma linha central única, o caso dos vampiros. Mas esse episódio foi a prova viva de que a série está meio perdida mesmo e até os roteiristas já perceberam isso.

No episódio passado, Everybody Wants to Rule the World, Sookie foi jogada na trama dos caçadores de shifters, mas aquilo foi só uma cortina de fumaça, como escrevi na review passada. Jogaram a Sookie lá só pra termos uma desculpa para ver a protagonista. Para quem não sabe, a Anna Paquin estava grávida durante a gravação dessa temporada, por isso suas cenas de ação foram reduzidas e suas aparições sentada ou com alguma coisa em cima da barriga aumentaram. Tanto que, para não ficarmos muito decepcionados com a falta de tombos/nudez/correria, transformaram o médico legista da cidade em vampiro só pra que a loirinha pudesse matar alguém.

Mas, isso não é apenas uma forma de jogar a personagem em uma cena, meramente. Isso para nós, na série, mostra como os roteiristas estão encarando a tal guerra do mundo com os vampiros. Que não aconteceu ainda e creio eu nem acontecerá. Os vampiros estão se alimentando de humanos novamente, mas a ameaça só foi levemente introduzida com a aparição do novo xerife da área cinco, dizendo que cada área deveria ter o aumento de 30 novos bebês vampiros. E além da participação da nova bixa afetada do pedaço, Steve Newlin, que está usando sua dialética em prol dos vampiros, não ficamos vendo mais nada a respeito dessa insurreição.

Tudo isso fica explicado da seguinte maneira, a autoridade é "organizada" demais para entrar em um confronto direto, eles estão mais preocupados com a organização religiosa dos vampiros primeiro. Entregando cópias do livro de Lilith para todos os vampiros, convertendo-os e é isso. O grande plot da temporada ficará resumido nisso. Russel que não é bobo já deu no pé e agora vai atrás da nossa fada Sookie, e mostrou que só estava lá no meio daquela confusão toda por que ele queria, e pra obviamente dar uns pegas no Newlin e dançar Teenage Dream. E Salomé foi só a primeira que ele jogou na parede. Em fato, sua saída deixa aberto outra hipótese minha, ele só saiu mesmo por que com ele lá ficaria difícil Eric escapar e salvar o dia.

Acho que no final das contas, tudo vai ficar por conta de Eric, agora que ele é um dos vampiros mais velhos do lugar, e aposto minhas ultimas garrafas de True Blood que é ele quem vai acabar salvando o Bill dessa loucura toda de Lilith.Só tenho um adendo quanto a esse frenesi em que os personagens se encontram. Eric por exemplo, começou com essa onda de ver o Godric no final da terceira temporada. A principio eu pensei que seriam as tais bruxas mexendo com a cabeça dele, o que não era. Agora, eu já fico preocupado, por que comecei pensando que aquele tal sangue tinha alguma erva mágica que afetava a cabeça dos vampiros, mas estão tentando nos empurrar uma história mais religiosa mesmo, de fé e visões milagrosas. Mas ainda existe salvação, Eric tinha inserido a dúvida dentro de Nora o que justificaria que ela alucinasse com ele também, mas essa alucinação compartilhada me deixou com um gosto amargo na boca. Talvez o sangue especial só permita que os mortos sejam vistos mesmo. Mas não explica a aparição do Godric na terceira temporada, não mesmo. Só sei que quero respostas e o tempo está acabando.

E saindo dessa trama muito mais interessante, somos obrigados a engolir Hoyt e torço que seja pela última vez. A verdade é que depois do rompimento dele com a Jessica, o personagem não tinha mais o que fazer na série. Empurraram ele pra cima da trama dos caçadores e depois do final dela ficou meio obvio que ou ele só apareceria na próxima temporada ou arrumariam uma forma de sumir com ele. Como a contagem de mortes na série foi muito grande nesse episódio, decidiram simplesmente dar uma saída mais poética para o Hoyt e de quebra mostrar o quão evoluído o Jason está, chorando por causa do amigo e se afastando da Jess. 

Mudando o rumo agora para a trama mais chata e pedante até agora. Sookie e o bordel das fadas. Empurraram tanto o tal Warlow pra cima de nossas já conturbadas cabecinhas, que só agora no décimo episódio da temporada foram nos dar uma explicação, bem vagabunda diga-se de passagem. Essa tentativa de dar um significado para a personagem da Sookie vem acontecendo desde que a série começou, tentando nos mostrar que ela não apareceu meramente por que era uma garçonete telepata. Isso pra mim, não é necessário, claro que essa conexão está também nos livros, mas acontece de uma forma muito mais sútil e menos bagunçada. Já que nos livros, temos apenas a trama da Sookie e quem está ao redor dela, é primeira pessoa mesmo. Para quem não sabe, nos livros a Sookie é uma das únicas a demonstrar poderes telepáticos, essa habilidade não é algo pertencente a todas as fadas como na série. O tal contrato que apareceu nesse episódio, no livro também aparece, só que feito com um demônio o que permitiu que os descendentes daquela família que tinham a "centelha" das fadas pudessem ler mentes.

Aqui as coisas são mais simples e ao mesmo tempo mais complexas. Warlow, quem quer que seja esse vampiro, fez um pacto com o tataravô da Sookie para que a primeira fêmea de sua família que desenvolvesse o lado fada, fosse doada para ele, como pagamento por algo. Agora vamos falar sério? Ela já é fada desde pequena, por que só agora esse Warlow decidiu aparecer na trama? Será que vão tentar nos impor uma idade base para que o prêmio fosse coletado? Ou por que o vampiro sabia que a Sookie estava sendo protegida por outras fadas? Se for isso, será que no próximo episódio teremos uma chacina de fadas? Por enquanto, são só especulações, e não passaremos disso. Nada mais pode ser adivinhado por que True Blood não anda muito constante em sua totalidade.

Só pra não deixar de comentar mesmo, chega de Sam e Luna pelados, né? Não aguento mais essa chatice que tem sido as aparições desses dois, estou quase torcendo para que o Newlin fique com a Luna. Mas, ao que tudo indica, talvez ele acabe morto pelo casal shifter. E não tivemos nada de Alcide, graças ao bom Fae. E as aparições da Tara e da Pam, por mais curtas que sejam, sempre me agradam, especialmente com a Ginger gritando.

E pra quem ficava se perguntando o motivo pelo qual o Andy acasalou com a Maurella no final da quarta temporada, ficou hoje respondido o que a quase anciã queria, viram a barrigona apontando? É, já consigo imaginar a palhaçada que vai ser na próxima temporada. Andy papai com problemas amoroso com a Holly. Só quero saber como vão encaixar Terry e Arlene nessa panela, já que eles eram até então o único casal humano de destaque na série. 

Bom gente, desculpas pela demora em postar a review e se vocês gostaram, por favor, curtam e comentem. Até o próximo episódio.

  

Post Top Ad

Responsive Ads Here