[Reviews] Covert Affairs - 3.05: This is not America - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, August 18, 2012

[Reviews] Covert Affairs - 3.05: This is not America



Olá pessoal, aqui é o Alexandre Magno e a partir de hoje farei também as reviews de Covert Affairs. Pessoal, como essa já é a terceira temporada, vou fazer uma introdução de como anda a evolução da série, combinando com esse episódio em questão, assim como em reviews anteriores.



Covert Affairs é uma ótima série, com um bom elenco, boas cenas e efeitos, além de procurar sempre ser inteligente e envolvente em suas histórias. A protagonista Annie Walker (Piper Perabo) é uma batalhadora, com senso de justiça e que sempre procura fazer o bem, não somente para a CIA, mas fazer o bem no geral. Ela tem uma qualidade que poucos agentes possuem, conseguindo ouvir seus instintos muito bem. Em toda a série até o momento, ela passou por diversas situações desafiadoras em sua caminhada na agência, e vem se aprimorando cada vez mais como espiã.

Nesta temporada, a série deu uma enxugada no elenco, que perdeu atores como Sendhil Ramamurthy, que fazia o papel do polêmico agente Jai Wilcox e Anne Dudek, que fazia o papel da irmã de Annie, Danielle. Talvez ambos possam voltar no futuro, apesar de achar improvável, principalmente a volta de Jai. Portanto, o elenco principal da série ficou apenas com Piper Perabo (Annie), Chris Gorham (Auggie), Peter Gallagher (Arthur) e Kari Mitchell (Joan). Ainda é um bom elenco, e a cada episódio estamos vendo mais participações especiais, de atores que já fizeram parte do elenco ou estão apenas no caso da semana.

Falando precisamente deste episódio, tivemos os 40 minutos bem desenvolvidos, com a trama principal da temporada, que parece mesmo ser o caso de Annie com Simon (Richard Coyle), um procurado da CIA, e o caso da semana, com a participação de um espião com que Annie já teve um affair na temporada passada, além de mostrar como Auggie está lidando com a perda da noiva e Arthur sendo "promovido". Novamente, o caso da semana foi muito bem trabalhado, as cenas foram precisas, porém, foi resolvido de um modo que achei muito fácil, muito pouco comparado com outros casos mais complexos que já vimos. Acredito que isso tenha sido por conta do fato de que o caso da semana era o menos importante, e as outras tramas da temporada precisariam de um pouco mais de atenção, e até acho que deram menos do que deveriam.

O bom de Covert Affairs, é que ela deixa algumas questões no ar, e que prendem a atenção do telespectador, pois podem ser respondidas logo a seguir, no próximo episódio, no fim da temporada, ou até na próxima temporada apenas. Um exemplo disso é, quem matou Jai Wilcox? Até agora, 4 episódios depois de sua morte, ninguém sabe de nada e não tocaram no assunto em nenhum momento. Outro fato é a relação de Annie e Auggie poder se tornar mais do que amizade. Também temos Annie parecendo estar apaixonada por Simon, etc... É por isso que Covert Affairs vai se consolidando como uma ótima série, que com vários plots, prende a atenção do telespectador, consegue se renovar sempre e agrada bastante.

Post Top Ad

Responsive Ads Here