[Reviews] Louie - 3.06: Barney/Never - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, August 11, 2012

[Reviews] Louie - 3.06: Barney/Never



Louie, o que dizer sobre essa magnífica série? Eu vou admitir que quando Louie foi lançada, achei que seria sem graça, e não assisti, fiz essa burrada por 2 temporadas. Porém, ao ver os altos ratings do IMDB (Internet Movie Database) me senti obrigado a dar uma espiada. Então, fui baixar todos os episódios e vi tudo quase que de uma vez, em 1 ou 2 dias. E adorei, escolha acertada. Alguns já chegaram a dizer o ultraje que essa série é uma imitação de Seinfeld. Não tem o menor sentido uma comparação dessa. Seinfeld foi uma grande série, uma das melhores comédias de sempre, e Louie, ainda está no caminho pra se juntar a ela. Louis C.K é um ator, comediante e stand-up que mora em New York com suas 2 filhas pequenas. A série, é baseada em sua vida e mostra como está sendo essa fase da vida dele. Falar muito sobre toda a série seria difícil, portanto vamos fazer um apanhado da temporada e falar principalmente desse episódio, que já é considerado por muitos um dos melhores da série.

Começando por Robin Williams, fazendo uma ótima participação especial, vemos um episódio que divide bem o que é a vida de Louie. Por muitos, na série, ele é um comediante em decadência, o que é um absurdo. Ele e Robin se encontrando no velório de um "amigo" em comum e vendo que o cara apesar de ser um nojento com a família e amigos, era Super querido em um clube de Strip, foi demais, sensacional. Hoje tivemos uma diferença dos episódios em geral da série, sem mostrar cenas de Louie no seu tradicional Comedy Center, fazendo seus stand-ups, e quer saber, apesar de ser uma das melhores partes da série, pois Louis C.K sabe muito fazer um bom stand-up e mostrou isso durante toda a série, acabou que não sentimos tanta falta assim, pois fizeram um episódio que conseguiu prender a atenção totalmente nas situações mostradas da vida de Louie nesse episódio.

O coleguinha nojento da filha mais velha dele, foi um personagem muito bem inserido no contexto desse episódio, mostrando como é o sofrimento de Louie pra cuidar de uma criança completamente mimada, o que ele tenta evitar que suas filhas se tornem de qualquer jeito. A cena do garoto querendo comer carne crua e depois tendo diarréia em uma banheira cheia, foi totalmente bizarra, bizarramente engraçada. O pequeno ator, por sinal, fez um ótimo papel, muito convincente. Já a cena do rádio foi muito bem feita também, mas não teve tanta relevância no episódio, apenas mostrou que o humor de Louie C.K é um humor mais seco, que fala mesmo as verdades que ele pensa.

E assim, Louie vai criando, em cada episódio, uma situação nova, que vai aos poucos se relacionando com o resto da série e nos fazendo rir bastante, conseguindo variar e ser diferente. Por isso, acho equivocada a comparação com Seinfeld. Espero que no próximo episódio a série mantenha o nível mostrando a vida de Louie e tenha alguns bons momentos e piadas engraçadas no stand-up, que é uma parte que sempre faz agente rir muito.

@alexim91
Facebook


Post Top Ad

Responsive Ads Here