[Reviews] Falling Skies - 2ª temporada - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, August 20, 2012

[Reviews] Falling Skies - 2ª temporada



Ally or Enemy?


Falling Skies, a série que mostra como seria o mundo após ser invadido por seres alienígenas. Na primeira temporada, podemos dizer que foi isso sim. Apenas um bando de pessoas se reunindo, juntando os cacos, e tentando sobreviver em pequenos grupos. Porém, nessa segunda temporada, a série atingiu um novo patamar. É muito legal ver uma série conseguir se redimir de seus erros e subir o nível assim logo na temporada seguinte.

Falling Skies é uma produção do canal TNT americano, e conta em seu elenco com atores como: Noah Wyle (Tom Mason), Moon Bloodgood (Dr. Anne Glass),  Will Patton (Cap. Weaver) dentre outros. Como já introduzido, a série trata da vida na Terra após uma invasão alienígena. Na primeira temporada, que foi bastante irregular, tivemos apenas as pessoas se reunindo pra tentar sobreviver, e muito timidamente tentar atacar os alienígenas, para quem sabe, expulsá-los. Porém, parecia que nem o elenco entendia direito como estava o desenvolvimento da série, e assim, a temporada foi bastante inconstante, alternando entre alguns poucos bons momentos em alguns episódios, e muitos momentos que simplesmente nos faziam querer desligar a TV e ir dormir. A série tentou focar muito nos problemas entre os próprios humanos, e como as alianças seriam feitas, e etc, ao invés de tratar do que realmente interessava, expulsar os malditos aliens do nosso planeta.

Nessa segunda temporada, parece que aprenderam a lição, e conseguiram criar vários bons momentos que quando analisamos, provavelmente seria assim que uma guerra desse tipo aconteceria realmente. Portanto, conseguiram dar um grau de realidade à essa ficção. Tivemos quase tudo que poderíamos esperar, e salvo algumas exceções, muito boas cenas e atuações. A rebelião dos "Skitters" (saltadores), a aparição do líder Soberano "Fish Head" (cabeça-de-peixe), a história de dominação e resistência, alianças, um governo provisório, golpes militares, traições, tudo foi surpreendentemente bem bolado, conseguindo criar uma história convincente. E o final de temporada, trouxe um final que eu, sinceramente não esperava, com a aparição de um novo ser em uma nave espacial diferente de todas anteriormente mostradas, e a pergunta ficou: Ally or Enemy? Aliado ou inimigo, com a série recheada de momentos dignos de uma verdadeira guerra, o negócio é assistir a terceira temporada, que caso consigam manter o nível, já estará bom demais.

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here