[Reviews] Damages 5.04: I Love You, Mommy - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, August 9, 2012

[Reviews] Damages 5.04: I Love You, Mommy



A jogada mais burra do século.

Se em Damages todos os mínimos detalhes são importantes para o desenvolvimento no final, Ellen já pode se dar por vencida. A jogada de Ellen no episódio anterior (descobrir que a menina estava mentindo o tempo todo no depoimento) foi de mestre, mas ele deu um retrocesso nesse episódio, quando resolve pagar do próprio bolso para ganhar informações que nem eram confiáveis desde o início.

Acho que tá ficando meio sacal essa alternância de cada episódio para o triunfo de uma das duas. Até porque, em minha opinião, só quem triunfou mesmo até agora foi a Patty. A Ellen tá mais ferrada que a própria Naomi (RIP). Achei meio óbvio a morte do Samurai desde que a Patty perguntou se tinha como evitar que outras pessoas recebessem a informação. Exceto por alguma possível reviravolta no que acreditamos ser apenas Patty seguindo seu instinto, essa temporada vai parecer um tanto quanto sem sal em seu final.

Se bem que tanto a morte de Naomi quanto a do Samurai foram bem trabalhadas para nos fazer acreditar que Patty estava por trás de tudo. Só acho que isso é bastante óbvio, mas talvez é realmente esse o caminho que Damages quer trilhar nessa temporada.

Eu só espero que a morte da Ellen seja interessante e que a Patty esteja de alguma forma, mesmo que indiretamente, envolvida. Vai ser desanimador, pelo menos pra mim, descobrir que a Ellen foi morta por causa de uma conspiração envolvendo um personagem mal interpretado, que ninguém dá a mínima.

Começo a achar que a Ellen não morre, levando em consideração que esteja perdendo toda semana. Talvez a personagem veja que vingança é a única forma de pegar Patty e forja sua própria morte para botá-la na cadeia.

Agora, a introdução do personagem da mãe da Ellen, com este lance de separação, se isto não tiver muita conexão com eventos importantes futuro estará sendo uma perda fantástica de tempo. Uma coisa recorrente em Damages são os sonhos de Patty com cavalhos. Acho isso bem genial, principalmente na terceira temporada, nem imaginava que ia ter algo a ver com a gravidez interrompida da advogada. Fazendo um histórico, vemos que os sonhos são importantes para a trama.

Já é a segunda semana que não temos nenhum flash ou nenhuma narrativa não-linear e isso me preocupa um pouco. Querendo ou não, essa é a marca registrada da série: a trama não-linear. Não que os episódio foram ruins, pois foram ótimos, mas tomamos a primeira temporada como exemplo: A cada episódio descobríamos algo diferente sobre os acontecimentos futuros. Primeiro vemos o David morto e a revelação de que Patty matou o cachorro de Katie para tê-la como testemunha. Depois descobrimos que as digitais de Ellen estão na arma do crime e que tudo se encaixa para um crime passional com o telefonema para Lila. Depois descobrimos que tentaram matar a Ellen. Tudo isso em apenas três episódios. Eu espero algo assim para a morte da Ellen. Tem que ser intrigante. Cadê o Michael, a Kate ou o McClaren no futuro?

Post Top Ad

Responsive Ads Here