[Reviews] Covert Affairs - 3.06: Hello Stranger - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, August 24, 2012

[Reviews] Covert Affairs - 3.06: Hello Stranger



Ela consegue o que quiser !




Annie Walker, de novata na CIA, para agente que consegue sozinha realizar as mais complicadas missões que muitos não conseguiram. Quantas vezes já não ouvimos em Covert Affairs, que tal missão seria impossível, que muitos tentaram de todas as maneiras e não conseguiram? Pois é aí que aparece essa bela agente, essa gata, que consegue sempre o que ela quer. 



Covert Affairs vem mostrando uma clara evolução da sua protagonista, e no episódio da semana, isso ficou evidente. O episódio começou com Annie trabalhando novamente com Joan e Auggie, e receberam uma notícia de que o primeiro-ministro do Iêmen estava partindo rumo aos EUA para se tratar em um hospital, com um dos melhores médicos do mundo, por conta de um ataque cardíaco. Annie Walker então, vê no caso, uma clara oportunidade de conseguir um "acesso", um aliado, ao Iêmen, coisa que ninguém tinha conseguido até o momento na agência. Obviamente Joan recusou, dizendo que o Departamento do Estado estava cuidando disso e que a CIA não deveria se intrometer. Bem daquele jeito Joan de dizer, seco. Annie, é claro, conseguiu convencer Joan a deixá-la tentar essa missão impossível, e partiu rumo à caçada.



Hello Stranger, continuou mostrando a evolução de Annie, ao mostrar como ela consegue lidar com as mais diversas situações. A situação foi diferente das que ela está "acostumada", pois a "luta" do episódio, era a de conseguir convencer o "quase filho" do primeiro-ministro do Iêmen, que ele deveria ajudar a CIA. Ao invés de lutar e brigar com bandidos em diferentes lugares do mundo, principalmente o Oriente, que é fonte da maioria das missões de Annie. 



Primeiro, invadir um lugar fechado já é complicado, e segundo, convencer um "fanático" do governo do Iêmen a ajudar a CIA, é mais complicado ainda. Porém, não para Annie, que não se cansa até conseguir o que quer. Ela conseguiu sua abordagem inicial ao Acesso, daquele jeito bem comum da personagem, na base da conversa franca. Obviamente, apesar do charme dela, o sujeito não se convenceu, e pra piorar, Annie foi pega pela equipe do Departamento do Estado Americano. A bomba caiu pra Arthur e Joan, o que causou mais uma das "briguinhas" entre eles, coisa rotineira na série, e que sinceramente, não acrescenta nada. Por isso nem vou comentar essa história do Arthur sair da CIA e virar embaixador dos EUA na China.



Annie não se deu por vencida, e apesar do tempo curto, conseguiu encontrar Sayid Al-Muqri, o "acesso", utilizando uma tática bizarra e batida de comprar todos os cigarros da loja mais perto do hospital. E deu certo. A partir daí, o episódio inteiro foi da conversa de Annie tentando convencer Sayid, e fugindo para que o Departamento do Estado não descubra que ela estava lá novamente atrapalhando seus planos. Apesar de toda a luta, parece que Annie não havia conseguido convencer Sayid, e o primeiro-ministro acabou morrendo, o que acabou com a missão. 



No retorno a Langley, Annie é chamada por Joan em sua sala, naquelas típicas conversas que Joan gosta de ter com seus comandados. Annie interrompe no meio da conversa e diz que quer mudar de área, e se despede de Joan. Joan aceita, e deseja sorte pra Annie. O que Annie não sabia, é que Sayid tinha aceitado as condições de Annie, e resolve ajudar a CIA, tudo com a ajuda de Joan, que deu todos os créditos da missão para Annie, o que a faz pensar se a sua atitude de se afastar de Joan teria sido acertada ou não (Na minha opinião sim, ela precisa mudar de ares, acho que daria uma nova dinâmica pra série).



Uma coisa legal em Covert Affairs, é que Annie consegue tudo que ela quer, porém, sempre tentando fazer as coisas do jeito certo, agindo mais com o coração do que com a razão, e faz de tudo para que o bem seja feito. Coisa que é rara de encontrar em um agente da CIA, que é treinado para agir somente com a razão.





Observação:



- Acho um pouco irrelevante falar dessa situação de Auggie e da psicóloga. Talvez a relação dos 2 evolua pra algo mais, porém, acho que não, e só querem mostrar que o personagem ainda está sofrendo por conta do fim do noivado com Parker. Não fez muita diferença no episódio, semelhante ao caso de Arthur perto de se tornar embaixador dos EUA na China.



@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here