Once Upon a Time - 1.09/1.10: True North/ 7:15 A.M. - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, February 2, 2012

Once Upon a Time - 1.09/1.10: True North/ 7:15 A.M.



João e Maria feat os OITO anões. E você achando que Once Upon a Time não podia ficar melhor.

Alerta de Spoilers!

João e Maria no mundo real são dois garotinhos órfãos que nunca conheceram o pai. Quem melhor que Emma para se relacionar com essa história, e é exatamente esse o uso da lenda dos dois irmãos. Mas na verdade, a única coisa que eu consegui me concentrar foi o fato de ter visto Emma Caulfield como a bruxa cega. Ótima atuação, ótimo cenário.

Toda essa historia das duas crianças é para mostrar que a ligação mais importante entre a lenda e a realidade, é que as duas se reproduzem com total fidelidade. No caso, ninguém pode ter um final feliz e já que ninguém vai ter um final feliz mesmo vamos contar a história de uma forma mais surreal. Tudo o que a Regina queria, era a maçã envenenada que a bruxa da casa de doces tinha, brilhante como introduziram isso na trama. Os redatores de Once Upon a Time são incríveis e tem um domínio muito grande sobre a história, conseguindo transformar o que parece bobo em algo totalmente envolvente.

Obvio que não foi apenas Emma que se relacionou com a história das duas crianças, Henry começou a cutucar a mãe biológica para saber quem é o pai. E assim que Emma contou a história do bombeiro herói que morreu em um acidente enquanto salvava uma família, eu já pensei “balela”. O que mostra o quanto ela está apegada ao filho, não suportando vê-lo sofrer. Isso foi suficiente para que Emma quebrasse a maldição e reunisse pai e filhos.

Já em 07:15 a.m temos a história mais fofa de toda a série. A história de Snow/Mary Margareth e Charming/David Nolan. Sim, eles para mim, são o casal mais fofo de todas as séries em exibição atualmente, ousem me corrigir. A historia deles se intercalando entre o mundo real e o de faz de conta é algo que me arrepia os pelitchos do braço.

Os dois tem muita química, e deixam as cenas prazerosas de se assistir. É o tipo de casal que você torce do começo ao final. E dessa vez, que abordagem melhor do que explorarmos o passado de Snow até o dia em que ela encontrou-se com os anões? A, e só a titulo de curiosidade, eles eram oito, e não sete, um acabou morrendo.

Mais interessante ainda é saber que tudo isso aconteceu graças ao rei, deixando aberto a influência que ele terá sobre a vida dos dois no mundo real. Mas não é isso que o episódio traz de melhor, o que ele traz de melhor é finalmente o beijo entre Mary e David e a cara de quem chupou limão da Regina. Eu me morro com essas cenas.

Agora o que nos resta de mistério por enquanto é o tal escritor. De cara meus poderes mediúnicos me disseram que dentro daquela caixa existia uma maquina de escrever, isso por que já vi algumas assim e também pela capacidade de expressão lingüística do cara ao falar com Emma. Acho que finalmente descobriremos como foi que os contos de fadas vieram a surgir. Só que uma coisa ainda está meio estranha, os contos são mais velhos do que Storybrooke, ou não?

Post Top Ad

Responsive Ads Here