Once Upon a Time - 1.04/1.05: The Price of Gold/That Still Small Voice - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, February 1, 2012

Once Upon a Time - 1.04/1.05: The Price of Gold/That Still Small Voice


Um episódio dedicado ao senhor Gold e ao grilo falante. Tem como não amar? Pra ser sincero, tem, o segundo não me agradou tanto.

Alerta de Spoilers!

Saber que o nosso querido Rumpelstiltskin ou como é mais conhecido em Storybrook, Sr. Gold, é um ladrão de varinhas mágicas e assassinos de fadas madrinhas, me deixa com um sorriso enorme.

Todo mundo me pergunta o que existe de tão interessante em uma série que na tradução literal seria “Era uma vez...” E eu digo, o que me interessa na série é a profundidade dos personagens principais. Essa é uma daquelas séries em que o ator/atriz dá tanta profundidade para o personagem que fica impossível não gostar.

Como não amar o senhor Gold em suas peripécias no mundo do faz de conta? Não tem como. Saber do seu pacto com a Cinderela para que ela lhe dê de presente o primeiro filho que ela tivesse, me fez cócegas no coração. Toda essa articulação da série me deixa muito feliz, os contos de fadas vistos através de um outro panorama, já que os que nós conhecemos, todos são adaptações de outros contos, nada mais justo, contos de fadas para as crianças da nova geração, e eu aprovo essa ingenuidade, sem cenas de sexo suado, sem palavrões, somente a boa e velha inocência que perdemos no caminho entre a tecnologia e o preconceito.

Para quem não sabe, Rumpelstiltskin é um personagem dos contos de fadas que pode ser conhecido como o agiota dos contos de fadas, aquele que todo mundo chama quando está desesperado, e é para isso que ele vem, quer seja no mundo mágico ou no real, Sr Gold está lá, para nos fazer precisar dele.

Já no episódio focado no nosso querido grilo falante, o que menos me agradou foi exatamente o que eu mais prezo na série, o envolvimento com os personagens. Não me senti muito tocado por esse personagem, Jimmy é mais interessante quando o vemos como grilo do que quando o vemos como adulto humano em Storybrooke.

Claro que passando por todas as jogadas brilhantes que Once Upon a Time faz, é impossível não se sentir nostálgico, mas isso só vale se você assistiu os clássicos Disney, caso contrário, essa história do menino que queria ser honesto mas tinha pais bandidos, acaba ficando meio pedante do meio para o final.

Vou confessar também, que me encantou muito ver o guarda-chuva, toda a relação que ele tem com a historia do grilo, mas sério, isso é por que eu curtia os clássicos, tenho medo que alguns mais jovens e desinteressados na magia Disney, talvez não tenham conseguido se conectar.

Mesmo assim, a série é ótima, sem sombra de duvidas. Henry é um dos prodígios mirins que eu tanto gosto, sua relação com Emma é cada vez melhor. O que fazer em uma série quando você está completamente apaixonado pela mocinha AND pela vilã? Pra quem torcer? 

Post Top Ad

Responsive Ads Here