Glee 3x11: Michael - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, February 3, 2012

Glee 3x11: Michael


O que Michael Jackson faria?


Infelizmente, nada, porque né.... Glee finalmente chegou com um dos episódios mais esperados da série e da temporada, e não fez feio. Foi um episódio normal, na verdade. Longe daquela coisa perfeita que outros episódios temáticos já fizeram.

Verdade seja dita, só quis ver mesmo o episódio para descobrir se Rachel iria aceitar o pedido de Finnalizado. Demorou o episódio inteiro, e além de ter aceitado só por perceber que talvez não tinha um futuro (Sério, Rachel? Já se olhou no espelho?) porque uma carta estava demorando pra chegar, aceitou o casório, no calor do momento.

Além do mais, Finnalizado falou que Rachel ouve melhor quando ele está cantando. Não, Finn, você não sabe cantar. Vou ter que listar novamente o que você não consegue fazer? Linda a cena final, onde Kurt pergunta se ela já falou para Finnalizado e ela OOPPS, até me esqueci dele.

Antes, era uma vadia, mas agora, Quinn está como a senhora da razão de Glee, sendo constantemente relembrada do tanto de namorados que já teve, como denuncia o próprio armário.  Ainda falou a verdade mais verdadeira do mundo. Rachel está destinada a fazer coisas grandiosas, e se ficar com Finn, provavelmente não vai conseguir algumas coisas.

Aparentemente, Sebastiano sempre está no café, como denunciou Kurt. Adoro que Santana está na terceira temporada mandando geral no elenco, já deixando bem claro quem vai pra cadeira primeiro. Aliás, melhor forma de acabar com seu concorrente, considerando que ele quase fez seu amigo ficar cego: cantar “Smooth Criminal”.

Fiquei um pouco chocado com a sinceridade de Blaine no telefone ao contar tudo para Sebastiano. Sinceramente, quem faz uma merda dessas? Primeiro que ele sabe que Sebastiano quer dar uns pegas no próprio, sabe que Kurt tem ciúmes dele e ainda sabe que ele é de um glee CONCORRENTE. Ou pelo menos, devia saber.

Pelo jeito Blaine não percebe as coisas com um olho tapado. Fez o momento ficar mais embaraçoso ainda, brindando a carta de Kurt na frente de Rachel. Uma das melhores partes do episódio, foi o pai de Kurt, mostrando que é um desocupado, levando a carta da NYDA para o filho e ainda ter a enorme paciência de esperar Kurt decidir em qual sala a luz fica melhor para abrir a carta.

Foi um momento bonitinho, ele quase tendo um ataque do coração ao descobrir que o filho é um finalista. Teve também aquela conversa super clichê, mas que sempre serve na série: todos podem jogar slushee na cara do povo do coral, mas não podem, de forma alguma, tirar aquele momento de Kurt.

Além de não terem feito um episódio tão bom quanto Yes/No, deixaram Tina fora do episódio inteiro. Sei que Sugar Motta também não estava, mas quem se importa? Tina é membro do Glee e devia muito bem aparecer no episódio. Nem no final, com a parte do vídeo de “Black and White” ela não apareceu. Assim não dá, titia Murphy.

Agora, sobre os números musicais. Primeiro, não gostei de usarem “ Wanna Be Startin' Something” no começo do episódio. “Scream” foi ótimo porque teve Artie e Mike dançando.... Os dois melhores dançarinos de Glee. Pena que sempre temos que ver Artie na cadeira de rodas, completamente escondendo seu dom. Se bem que Mike estava fazendo a parte de Janet Jackson e foi, sei lá, outro motivo para usar a Tina, talvez?

“Bad”, foi superpopuloso, e como sempre, mesmo não cantando, Blaine foi o que mais apareceu em tela. “Black and White” foi muito bom, é uma das melhores músicas do Jackson. A música que a Quinn cantou foi bonitinha, mas nada espetacular. “Human Nature” ficou legal só com um violão e nem me fez querer vomitar por ver Mercedes e Sam juntos novamente.

A melhor apresentação, porém, ficou por conta de Santana e Sebastian, as duas bitches, atrapalhando todas as minhas chances de odiar o menino para sempre, no número de “Smooth Criminal” só com violinos. Adorei a simplicidade da performance, sem contar a roupa de Diva que Santana estava usando.

Músicas do episódio:
"Wanna Be Startin’ Somethin’" - Michael Jackson: Blaine (Darren Criss) e New Directions

"I Want You Back" - The Jackson 5: Sebastian (Grant Gustin) e The Warblers

"BAD” - Michael Jackson: Artie (Kevin McHale), Santana (Naya Rivera), Blaine (Darren Criss), Sebastian (Grant Gustin), New Directions e The Warblers

"Scream" - Michael Jackson: Artie (Kevin McHale) e Mike (Harry Shum Jr.)

"Never Can Say Goodbye" - The Jackson 5: Quinn (Dianna Agron)

"Human Nature" - Michael Jackson: Sam (Chord Overstreet) e Mercedes (Amber Riley)

"Ben" - Michael Jackson: Kurt (Chris Colfer), Finn (Cory Monteith) e Rachel (Lea Michele)

"Smooth Criminal” - Michael Jackson: Santana (Naya Rivera) e Sebastian (Grant Gustin)

"I Just Can't Stop Loving You" - Michael Jackson: Rachel (Lea Michele) e Finn (Cory Monteith)

"Black or White" - Michael Jackson: Artie (Kevin McHale), Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Mercedes (Amber Riley), Santana (Naya Rivera) e New Directions
@marcoacpontes

Post Top Ad

Responsive Ads Here